Hyundai i30 tem recall anunciado no Brasil por defeito no airbag

NotíciasRecall 12 de dezembro de 2019 Da Redação, com assessoria 0

O Hyundai i30 de primeira geração teve um recall anunciado no Brasil. Estão envolvidos os modelos fabricados entre 25/04/2007 e 27/04/2012, com numeração de chassis (não sequenciais) de 7U000322 a CU397473.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recall do Hyundai i30

No comunicado, a Caoa Montadora informa que em razão de uma configuração inicial de calibração ineficiente do software do módulo de controle do sistema de airbag (ACU), existe a possibilidade de acionamento indevido das bolsas infláveis em casos de impacto na parte inferior do veículo.

Esse defeito pode acarretar deflagração involuntária dos airbags frontais (motorista e passageiro), em uma situação totalmente atípica da condição normal de acionamento do sistema. Esse fator poderá resultar em risco de colisões e acidentes que podem causar leões graves e, em casos extremos, fatais aos ocupantes do veículo ou terceiros.

LEIA MAIS: Latin NCAP divulga resultados de Corolla, HB20, Sandero e Logan

Toyota Etios Sedã 2020 ganha opção de kit GNV

A Caoa informa que, até a execução do serviço necessário, os proprietários devem evitar situações que causem impactos na parte inferior do veículo, conduzindo-o com atenção em pisos irregulares, valetas, lombadas e buracos.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a atualização do software do módulo de controle do sistema de airbag. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 770 3355 e seu site.

Recalls de 2019

Na galeria, confira outros recalls anunciados em 2019.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *