Hyundai HB20, Toyota Corolla e Jeep Compass: veja o que esses 3 carros têm em comum

O Hyundai HB20, o Toyota Corolla e o Jeep Compass podem não ter o mesmo tipo de carroceria, contudo, eles têm algo em comum. Logo abaixo, o Garagem360 revela o que é. Confira!

O que o Hyundai HB20, o Toyota Corolla e o Jeep Compass têm em comum? 

O Hyundai HB20, o Toyota Corolla e o Jeep Compass ocupam a primeira posição em seus respectivos segmentos quando cruzamos os dados de procura e venda de diferentes categorias de automóveis tanto da plataforma OLX quanto da Fenauto.

Leia também:

Hyundai HB20 leva a melhor sobre o Chevrolet Onix

Foto: Nicole Santana – Garagem360

Segundo o levantamento, o Hyundai HB20 acumulou 75,5 pontos. Um pouco mais atrás aparece o Chevrolet Onix. O vice-líder obteve uma pontuação de 67,2.

Toyota Corolla é líder com folga em seu segmento 

No caso dos sedãs, o Toyota Corolla aparece na liderança isolada, após acumular 81,1 pontos. Em seguida, vem o Volkswagen Voyage com 44,9.

Jeep Compass segue na liderança dos veículos com até 3 anos 

No segmento dos SUVs, o Garagem360 destaca que o Jeep Compass conquistou o primeiro lugar com 73,7 pontos. Depois, aparece o Volkswagen Nivus com 68,1.

Como o Hyundai HB20, o Toyota Corolla e o Jeep Compass foram analisados? 

Esse estudo, que foi desenvolvido pelo Data OLX Autos, avaliou os veículos com base nos valores IVU, que podem ser classificados entre 0 a 100 pontos. 

Segundo a companhia, cada indicador é definido a partir da distribuição do grupo segmentado de acordo com o agrupamento de tipo de carroceria e faixa de idade. 

Na prática, quanto mais intensa for a competição em um setor, representada por uma estreita proximidade entre os valores de demanda e venda, menor será a performance das métricas. 

Essa mesma lógica pode ser aplicada ao contrário. Ou seja: veículo com performance muito acima do segmento têm mais probabilidade de ter métricas próximos de 100. 

E para você, qual é o melhor carro: Hyundai HB20, o Toyota Corolla e o Jeep Compass? Comente!

Leia também: Renave para carros usados passa a ser obrigatório em SP; entenda

Fechar
Sair da versão mobile