Hyundai HB20 Sport 2022: preços e detalhes da versão com visual esportivo

No começo de 2020, a Hyundai lançou a versão esportiva do seu modelo mais vendido. Apesar do HB20 Sport não usar um propulsor tão poderoso, não é errado afirmar que seus apliques esportivos o deixaram com uma aparência mais jovem. Além disso, o carro é bastante econômico e traz um bom pacote de equipamentos de série.

Hyundai HB20 Sport 2022

Hatches compactos com aparência forte e conjunto mecânico mais apimentado já fizeram a alegria de muitos brasileiros, principalmente os jovens dos anos 80 e 90. Porém, apenas o Renault Sandero R. S. conseguiu repetir o feito nos últimos anos. Quase todas as montadoras tentaram criar algo parecido com eles. Alguns ficaram legais, outros nem tanto.

O HB20 Sport traz no lado externo saias laterais, spoiler de teto, saia traseira com filete em vermelho, grade dianteira em formato de cascata, rodas de liga leve 16 polegadas com design exclusivos e logotipo em vermelho. Da mesma forma, o modelo traz detalhes exclusivos em seu interior. Esse é o caso dos pedais esportivos e dos bancos com detalhes na cor vermelha. Seu porta-malas tem capacidade para 300 litros.

(Foto: Hyundai Motor Brasil)

Debaixo do capô, o proprietário poderá encontrar o motor 1.0 Turbo GDI Flex. Sua potência máxima é de 120 cv (gasolina e etanol) a 6.000 giros, além de torque de 17,5 kgfm a 1.500 rpm. Seus números de desempenho são bons. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h. A caixa de câmbio automática de seis velocidades.

(Foto: Hyundai Motor Brasil)

Uma das vantagens da motorização é que o carro roda mais e gasta menos combustível. Segundo o Inmetro, ele faz 11,7 km/h (gasolina) e 8,2 km/l (etanol) na cidade. Já em trechos rodoviários, ele roda 14 km/l (gasolina) e 10,4 km/l (etanol).

Equipamentos de série

Como foi dito anteriormente, a configuração esportiva do HB20 traz certas diferenças com relação ao modelo comum. Porém, seu pacote de equipamentos de série segue a mesma linha das versões mais completas. O veículo tem preço sugerido de R$ 86.990.

Pensando no conforto do condutor e dos passageiros, ele vem com ar-condicionado com acionamento digital, computador de bordo com sete funções, chave com telecomando, banco do motorista com regulagem de altura, entrada USB, piloto automático, volante com regulagem de altura. Smart Shift (alavanca no volante para troca de marchas), carregador de smartphones wireless, volante revestido em couro, central multimídia blueMedia de oito polegadas e entre outros.

(Foto: Hyundai Motor Brasil)

Enquanto isso, ele possui diversos sistemas que garantem a segurança dos ocupantes. Destaque para o airbag duplo, freios ABS com EBD, alarme, cintos de segurança de três pontos, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré e sensor de estacionamento.

Por fim, o HB20 Sport tem cinco anos de garantia.