Hyundai HB20 segue como líder de vendas em plataforma; saiba por que
O Hyundai HB20 foi o modelo mais vendido na InstaCarro em novembro. Entenda porque o veículo vende tão bem em ambos os segmentos.
Em novembro, o Hyundai HB20 foi o modelo mais vendido dentro da plataforma InstaCarro. Entenda porque o modelo vende tão bem.
Em novembro, o Hyundai HB20 representou 3,8% das vendas pela plataforma
Mais negociado em outubro, o Hyundai HB20 repetiu, neste último mês, o top 1 do ranking mensal da InstaCarro, startup que auxilia a venda de veículos usados ou seminovos. O modelo representou 3,8% das vendas no período. Ele foi seguido dos hatches Renault Sandero (3,4%) e Volkswagen Fox (2,9%).
“Com a retomada gradativa do mercado de novos e o aumento do IPVA, estamos sentindo uma desaceleração nessa reta final do ano, em relação aos seminovos e usados. Mas ainda assim, está sendo possível negociar automóveis por bons valores”, explica Luca Cafici, CEO e fundador da InstaCarro.
No ranking com os dez mais vendidos, o Chevrolet Onix (2,8%) foi o quarto colocado, seguido do Fiat Palio (2,5%), Ford Fiesta e Honda Fit (2,4%), Volkswagen Gol (2,2%), além do Chevrolet Celta (2%) e Fiat Grand Siena, com 1,7% das vendas.
Os 10 veículos mais vendidos em novembro na InstaCarro
Hyundai HB20 – 3,8%
Renault Sandero – 3,4%
Volkswagen Fox – 2,9%
Chevrolet Onix – 2,8%
Fiat Palio – 2,5%
For Fiesta – 2,4%
Honda Fit 2,4%
Volkswagen Gol – 2,2%
Chevrolet Celta – 2%
Fiat Grand Siena -1,7%
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
Entenda porque o Hyundai HB20 vende tão bem tanto entre os 0 km e os seminovos
O Hatch é um dos modelos mais vendidos no mercado nacional. Seja no segmento de zero km ou no de seminovos e usados. Isso se deve ao bom pacote de equipamentos, desde o conjunto mecânico até os itens de tecnologia e segurança embarcada.
A nova geração do modelo, por exemplo, está disponível com duas opções de motorização. A primeira delas é o motor Kappa 1.0 de 3 cilindros com 12 V, ele produz 80 cv de potência. Aliado ao motor, está a transmissão manual de seis marchas.
A outra opção é o motor Kappa 1.0 TGDi com potência máxima de 120 cv. Contando com injeção direta de combustível, turbo compressor e intercooler, o novo motor entrega 17,5 kgfm de torque máximo a 1.500 rpm.
O sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor auxilia na economia de combustível, especialmente no “anda e para” do trânsito das cidades. Essa motorização está disponível nas versões Platinum e Platinum Plus, com transmissão manual e automática respectivamente.
No quesito tecnologia, o hatch conta com central multimídia flutuante com tela touchscreen de 8”, com conectividade com smartphone através do Apple CarPlay e do Android Auto. O modelo também conta com conexão via Bluetooth com streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player, conexão USB e comandos de áudio.
Na segurança, o veículo conta com quatro airbags, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, monitoramento de pressão nos pneus, além de cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes.
No segmento de zero quilômetro, a linha atual conta com cinco versões: Sense, Vision, Evolution, Platinum e Platinum Plus. A faixa de preço varia entre R$ 70.190 e R$ 104.390.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.