Hyundai HB20 N Line: o que sabemos sobre o modelo

O HB20 também deve contar com os elementos da divisão esportiva da Hyundai. O Hyundai HB20 N Line pode vir com um motor 1.0 Turbo.

A Hyundai apresentou no mês passado o Creta N Line. Este lançamento marcou a chegada da linha esportiva da marca sul-coreana aqui no Brasil. O próximo modelo que deve contar com os elementos N Line será o HB20, que acabou de passar por uma reestilização. O Hyundai HB20 N Line deve vir com um motor 1.0 Turbo. Veja mais!

O primeiro carro N Line no Brasil foi o Creta. Agora, o HB20 deve seguir o mesmo caminho (Foto: Divulgação/Hyundai)

Tudo sobre o Hyundai HB20 N Line, que deve surgir em 2023

A informação é do site especializado Motor 1 Brasil. De acordo com o portal, a mais nova versão do hatch já está sendo desenvolvida, mas deve surgir apenas no ano de 2023. Isso significa que o modelo será a grande novidade da “família HB20” após a chegada do novo HB20S, que acontecerá ainda neste semestre.

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

O HB20 N Line chegará ao mercado com a missão de substituir o HB20 Sport. Esta versão costumava a ser a versão esportiva do hatch antes da última reestilização. A chegada do Hyundai HB20 N Line representa um aumento no número de veículos equipados com os elementos da linha esportiva da montadora em todo o mundo.

Em outros países, é possível encontrar um Tucson N Line ou um i30 N Line. Todos eles possuem mudanças importantes. No caso do Hyundai HB20, espera-se que o modelo receba mudanças pontuais na grade, no para-choque e nas rodas. Isso foi o que aconteceu quando o HB20 Sport foi lançado, em 2020.

Hyundai HB20 Sport (Foto: Divulgação/Hyundai)

Na ocasião, o modelo passou a contar ainda com spoiler de teto, saias laterais e entre outros elementos. Mudanças no lado interno do carro, na suspensão, nos amortecedores e em outras partes também podem acontecer.

Hyundai i30 N Line (Foto: Divulgação/Hyundai)

Pensando na motorização, o Hyundai HB20 N Line contará com o motor 1.0 TGDI, que pode produzir 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. A transmissão será uma automática de seis velocidades. O preço é uma incógnita.

Hoje, o Hyundai HB20 está custando entre R$ 77.190 (Sense 1.0) e R$ 114.890 (Platinum Plus 1.0 Turbo). O modelo Sport não era a versão mais cara. Já o Creta N Line não é o Creta mais caro. Isso pode indicar que o HB20 N Line pode não ser a versão mais cara do compacto. No mercado, o veículo irá concorrer diretamente com o Chevrolet Onix RS.

Hyundai Creta esportivo

Hyundai Creta N Line (Foto: Divulgação/Hyundai)

Outro carro que pode servir de inspiração para tais mudanças será o Creta N Line. O SUV compacto foi o modelo escolhido para marcar a estreia da linha esportiva N Line aqui no Brasil. A Hyundai realizou algumas mudanças no visual e no interior. A grade dianteira, por exemplo, é diferente da peça presente nas demais versões.

Além disso, esta parte do carro está pintada em preto brilhante. Lembrando que um emblema da linha esportiva está presente na região. O para-choque dianteiro também ganhou um novo desenho. Já os faróis dianteiros passaram a contar com máscara negra.

O carro ainda conta com saias laterais (e traseira), espelhos e barras do teto em preto brilhante, moldura da coluna C pintada em grafite, rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas, saída de escapamento (duas ponteiras), volante com detalhes em grafite, banco de couro com costura vermelha e entre outras novidades.

Hyundai Creta N Line (Foto: Divulgação/Hyundai)

Esta versão tem preço sugerido de R$ 159.490. Este modelo traz debaixo do capô um motor 1.0 Turbo, que pode produzir 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. A transmissão é uma automática de seis velocidades. Agora resta saber quando o Hyundai HB20 N Line será lançado e quão parecido com o SUV ele será.

Com informações de Motor 1 Brasil

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile