Hyundai HB20 N Line: o que sabemos sobre o modelo

O HB20 também deve contar com os elementos da divisão esportiva da Hyundai. O Hyundai HB20 N Line pode vir com um motor 1.0 Turbo.

A Hyundai apresentou no mês passado o Creta N Line. Este lançamento marcou a chegada da linha esportiva da marca sul-coreana aqui no Brasil. O próximo modelo que deve contar com os elementos N Line será o HB20, que acabou de passar por uma reestilização. O Hyundai HB20 N Line deve vir com um motor 1.0 Turbo. Veja mais!

Hyundai HB20 N Line

O primeiro carro N Line no Brasil foi o Creta. Agora, o HB20 deve seguir o mesmo caminho (Foto: Divulgação/Hyundai)

Tudo sobre o Hyundai HB20 N Line, que deve surgir em 2023

A informação é do site especializado Motor 1 Brasil. De acordo com o portal, a mais nova versão do hatch já está sendo desenvolvida, mas deve surgir apenas no ano de 2023. Isso significa que o modelo será a grande novidade da “família HB20” após a chegada do novo HB20S, que acontecerá ainda neste semestre.

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

O HB20 N Line chegará ao mercado com a missão de substituir o HB20 Sport. Esta versão costumava a ser a versão esportiva do hatch antes da última reestilização. A chegada do Hyundai HB20 N Line representa um aumento no número de veículos equipados com os elementos da linha esportiva da montadora em todo o mundo.

Em outros países, é possível encontrar um Tucson N Line ou um i30 N Line. Todos eles possuem mudanças importantes. No caso do Hyundai HB20, espera-se que o modelo receba mudanças pontuais na grade, no para-choque e nas rodas. Isso foi o que aconteceu quando o HB20 Sport foi lançado, em 2020.

Hyundai HB20 Sport (Foto: Divulgação/Hyundai)

Na ocasião, o modelo passou a contar ainda com spoiler de teto, saias laterais e entre outros elementos. Mudanças no lado interno do carro, na suspensão, nos amortecedores e em outras partes também podem acontecer.

Hyundai i30 N Line (Foto: Divulgação/Hyundai)

Pensando na motorização, o Hyundai HB20 N Line contará com o motor 1.0 TGDI, que pode produzir 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. A transmissão será uma automática de seis velocidades. O preço é uma incógnita.

Hoje, o Hyundai HB20 está custando entre R$ 77.190 (Sense 1.0) e R$ 114.890 (Platinum Plus 1.0 Turbo). O modelo Sport não era a versão mais cara. Já o Creta N Line não é o Creta mais caro. Isso pode indicar que o HB20 N Line pode não ser a versão mais cara do compacto. No mercado, o veículo irá concorrer diretamente com o Chevrolet Onix RS.

Hyundai Creta esportivo

Hyundai HB20 N Line

Hyundai Creta N Line (Foto: Divulgação/Hyundai)

Outro carro que pode servir de inspiração para tais mudanças será o Creta N Line. O SUV compacto foi o modelo escolhido para marcar a estreia da linha esportiva N Line aqui no Brasil. A Hyundai realizou algumas mudanças no visual e no interior. A grade dianteira, por exemplo, é diferente da peça presente nas demais versões.

Além disso, esta parte do carro está pintada em preto brilhante. Lembrando que um emblema da linha esportiva está presente na região. O para-choque dianteiro também ganhou um novo desenho. Já os faróis dianteiros passaram a contar com máscara negra.

O carro ainda conta com saias laterais (e traseira), espelhos e barras do teto em preto brilhante, moldura da coluna C pintada em grafite, rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas, saída de escapamento (duas ponteiras), volante com detalhes em grafite, banco de couro com costura vermelha e entre outras novidades.

Hyundai HB20 N Line

Hyundai Creta N Line (Foto: Divulgação/Hyundai)

Esta versão tem preço sugerido de R$ 159.490. Este modelo traz debaixo do capô um motor 1.0 Turbo, que pode produzir 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. A transmissão é uma automática de seis velocidades. Agora resta saber quando o Hyundai HB20 N Line será lançado e quão parecido com o SUV ele será.

Com informações de Motor 1 Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA