Hyundai HB20 e HB20S ficam mais caros em dezembro; confira reajustes

Mais dois modelos da Hyundai tiveram seus preços reajustados. Estamos falando do Hyundai HB20 e o Hyundai HB20S. Veja mais!

Mais dois modelos da Hyundai tiveram seus preços reajustados. Estamos falando do Hyundai HB20 e do Hyundai HB20S. Ambos os carros ficaram mais caros neste começo de dezembro e, no caso do segundo hatch mais vendido do País, os aumentos foram de até R$ 3 mil. Enquanto isso, já é possível encontrar versões do sedã custando mais de R$ 103 mil.

Hyundai HB20S (Foto: Divulgação/Hyundai)

Hyundai HB20 ficou até R$ 3 mil mais caro; HB20S já custa mais de R$ 100 mil

Mas eles não estão sozinhos. Outro modelo bastante importante passou por aumentos em seus preços, conforme você acompanhou aqui no Garagem360. O SUV compacto Creta também teve mudanças em sua tabela. A versão Utimate, por exemplo, teve um aumento de R$ 3 mil reais. E agora chegou a vez do HB20 e do HB20S passarem por reajustes.

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Estes são dois carros bastante queridos dos brasileiros. O modelo hatch, por exemplo, é o carro da marca mais vendido até o momento. Na linha 2022, que foi apresentada recentemente, ele está sendo oferecido em seis versões diferentes. E todas sofreram aumentos. O modelo de entrada Sense 1.0, por exemplo, está custando agora R$ 67.390. Antes, ele estava custando R$ 66.790.

Ou seja, ficou R$ 600 mais caro. Esta é a mesma diferença de preços do modelo Vision 1.0, que viu seus preços subirem de R$ 69.990 para R$ 70.590. Vale mencionar que esta é a versão mais barata que traz a central multimídia blueMedia (tela de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay). Já o preço cobrado pelo HB20 Evolution 1.0 passou de R$ 73.990 para R$ 74.790.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Todas estas versões estão equipadas com o mesmo motor: o Kappa 1.0 Flex. Ele pode gerar uma potência de 80 cv e torque de 10,2 kgfm. Todas as versões usam uma transmissão manual de seis velocidades.

Hyundai HB20 1.0 Turbo (1.0 TGDI)

Hyundai HB20 1.0 Turbo (Foto: Divulgação/Hyundai)

O Hyundai HB20 também está sendo oferecido com o motor 1.0 TGDI 12V Flex. Este pode produzir 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. São três versões que usam este motor. Sendo que só o modelo Platinum pode ser encontrado com o câmbio manual de seis velocidades. Ele estava custando R$ 84.290 e agora está custando R$ 85.890.

Já o modelo com uma transmissão automática de seis velocidades passou por um reajuste de R$ 2 mil. No caso, o preço passou de R$ 90.090 para R$ 92.090. Já versão Sport passou a custar R$ 96.190. Antes, ele estava custando R$ 93.190. No caso, este foi o modelo que registrou a maior alta (R$ 3 mil). O preço do modelo top de linha (Platinum Plus 1.0 Turbo) passou de R$ 97.790 para R$ 100.290 – diferença de R$ 2.500.

HB20S também está mais caro

Hyundai HB20S (Foto: Divulgação/Hyundai)

Hyundai HB20S (Foto: Divulgação/Hyundai)

Os preços do Hyundai HB20S também estão maiores. O modelo, que foi lançado um pouco depois que o hatch, utiliza os mesmos motores e quase o mesmo line-up de versões (só não possui as versões Sense e Sport). Ele se destaca pelo bom espaço interno e pelo bom bagageiro. No caso, ele tem  2.530 mm de entre-eixos e 475 litros de porta-malas. Veja abaixo os novos preços deste modelo.

  • Vision 1.0 manual = estava custando R$ 73.690 e agora está custando R$ 75.090
  • Evolution 1.0 manual = estava custando R$ 77.190 e agora está custando R$ 79.190
  • Platinum 1.0 Turbo (1.0 TGDI) manual = estava custando R$ 87.590 e agora está custando R$ 89.790
  • Platinum 1.0 Turbo (1.0 TGDI) automático = estava custando R$ 93.690 e agora está custando R$ 96.090
  • HB20S Platinum Plus 1.0 Turbo(1.0 TGDI) automático = estava custando R$ 100.590 e agora está custando R$ 103.690
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile