Hyundai HB20 e HB20S ficam mais caros em dezembro; confira reajustes

Mais dois modelos da Hyundai tiveram seus preços reajustados. Estamos falando do Hyundai HB20 e o Hyundai HB20S. Veja mais!

Mais dois modelos da Hyundai tiveram seus preços reajustados. Estamos falando do Hyundai HB20 e do Hyundai HB20S. Ambos os carros ficaram mais caros neste começo de dezembro e, no caso do segundo hatch mais vendido do País, os aumentos foram de até R$ 3 mil. Enquanto isso, já é possível encontrar versões do sedã custando mais de R$ 103 mil.

Hyundai HB20

Hyundai HB20S (Foto: Divulgação/Hyundai)

Hyundai HB20 ficou até R$ 3 mil mais caro; HB20S já custa mais de R$ 100 mil

Mas eles não estão sozinhos. Outro modelo bastante importante passou por aumentos em seus preços, conforme você acompanhou aqui no Garagem360. O SUV compacto Creta também teve mudanças em sua tabela. A versão Utimate, por exemplo, teve um aumento de R$ 3 mil reais. E agora chegou a vez do HB20 e do HB20S passarem por reajustes.

Hyundai HB20

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Estes são dois carros bastante queridos dos brasileiros. O modelo hatch, por exemplo, é o carro da marca mais vendido até o momento. Na linha 2022, que foi apresentada recentemente, ele está sendo oferecido em seis versões diferentes. E todas sofreram aumentos. O modelo de entrada Sense 1.0, por exemplo, está custando agora R$ 67.390. Antes, ele estava custando R$ 66.790.

Ou seja, ficou R$ 600 mais caro. Esta é a mesma diferença de preços do modelo Vision 1.0, que viu seus preços subirem de R$ 69.990 para R$ 70.590. Vale mencionar que esta é a versão mais barata que traz a central multimídia blueMedia (tela de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay). Já o preço cobrado pelo HB20 Evolution 1.0 passou de R$ 73.990 para R$ 74.790.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Todas estas versões estão equipadas com o mesmo motor: o Kappa 1.0 Flex. Ele pode gerar uma potência de 80 cv e torque de 10,2 kgfm. Todas as versões usam uma transmissão manual de seis velocidades.

Hyundai HB20 1.0 Turbo (1.0 TGDI)

Hyundai HB20 1.0 Turbo (Foto: Divulgação/Hyundai)

O Hyundai HB20 também está sendo oferecido com o motor 1.0 TGDI 12V Flex. Este pode produzir 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. São três versões que usam este motor. Sendo que só o modelo Platinum pode ser encontrado com o câmbio manual de seis velocidades. Ele estava custando R$ 84.290 e agora está custando R$ 85.890.

Já o modelo com uma transmissão automática de seis velocidades passou por um reajuste de R$ 2 mil. No caso, o preço passou de R$ 90.090 para R$ 92.090. Já versão Sport passou a custar R$ 96.190. Antes, ele estava custando R$ 93.190. No caso, este foi o modelo que registrou a maior alta (R$ 3 mil). O preço do modelo top de linha (Platinum Plus 1.0 Turbo) passou de R$ 97.790 para R$ 100.290 – diferença de R$ 2.500.

HB20S também está mais caro

Hyundai HB20S (Foto: Divulgação/Hyundai)

Hyundai HB20S (Foto: Divulgação/Hyundai)

Os preços do Hyundai HB20S também estão maiores. O modelo, que foi lançado um pouco depois que o hatch, utiliza os mesmos motores e quase o mesmo line-up de versões (só não possui as versões Sense e Sport). Ele se destaca pelo bom espaço interno e pelo bom bagageiro. No caso, ele tem  2.530 mm de entre-eixos e 475 litros de porta-malas. Veja abaixo os novos preços deste modelo.

  • Vision 1.0 manual = estava custando R$ 73.690 e agora está custando R$ 75.090
  • Evolution 1.0 manual = estava custando R$ 77.190 e agora está custando R$ 79.190
  • Platinum 1.0 Turbo (1.0 TGDI) manual = estava custando R$ 87.590 e agora está custando R$ 89.790
  • Platinum 1.0 Turbo (1.0 TGDI) automático = estava custando R$ 93.690 e agora está custando R$ 96.090
  • HB20S Platinum Plus 1.0 Turbo(1.0 TGDI) automático = estava custando R$ 100.590 e agora está custando R$ 103.690
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA