Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Jeep Renegade estão entre os usados mais vendidos

O Hyundai HB20 foi líder de venda no segmento de veículos usados. Atrás dele, aparece o Chevrolet Onix e o Jeep Renegade. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes do setor. Acompanhe!

Como está o setor de usados no Brasil? 

Em maio, o Chevrolet Onix estava na terceira posição. Mas, em junho, o desempenho foi melhor e ele alcançou a vice-liderança.

O Jeep Renegade, por sua vez, passou a ser mais valorizado no segmento de seminovos e usados. Para se ter uma ideia, em maio, ele representava 2,12% das vendas. Em junho, saltou para 3,5%

As informações são da InstaCarro, plataforma de venda de carros seminovos e usados.

Segundo Luca Cafici, CEO da InstaCarro, os consumidores têm buscado veículos que entregam qualidade, economia e versatilidade.

 “Os dados mostram que os brasileiros estão cada vez mais preocupados em adquirir veículos confiáveis e econômicos, que atendam às suas necessidades no dia a dia”, destaca.

Leia também:

O que devo saber para comprar um carro usado?

O primeiro passo é avaliar o estado da carroceria. Neste momento, observe com cuidado a lataria. Identifique se há marcas, irregularidades ou desalinhamentos. 

Em paralelo, recomenda-se fazer uma análise na parte de baixo do veículo. Isso porque, problemas de desgaste e ferrugem não ficam tão visíveis. 

Adicionalmente, vale avaliar rodas, pneus e vidros. Assim, você ficará mais tranquilo em relação a sua aquisição. 

Documentação não pode ser ignorada 

Com o número do Renavam, você pode fazer uma consulta pelo site do Detran do seu estado. Ela é importante para verificar se a documentação do veículo está em dia

Em outras palavras, você deve conferir se há pendências administrativas, como multas e tributos que ainda não foram quitados, como IPVA e licenciamento. 

Por fim, nunca é demais lembrar o quanto é importante dar preferência para sites de confiança, como a InstaCarro, uma vez que, infelizmente, golpistas também estão presentes no segmento de veículos novos e usados.

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: Os 10 melhores carros automáticos usados para comprar em 2025 por até R$ 50.00,00

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar