Hyundai HB20 2023 chega ao Brasil com visual totalmente renovado e com preço inicial de R$ 76.690

O Hyundai HB20 2023 já está disponível no mercado nacional e chega totalmente renovado, com visual mais esportivo.

O hatch mais vendido do mercado nacional desde 2021 está de cara nova. O veículo adota visual mais esportivo, além de itens de tecnologia e segurança para as versões topo. Porém, não houve modificação mecânica. Confira todos os detalhes do Hyundai HB20 2023, que está disponível a partir de R$ 76.690.

Hyundai HB20 2023 totalmente renovado; conheça o veículo (Foto: Nicole Santana / Garagem360)

Hyundai HB20 2023: confira o que mudou no veículo

O Hyundai HB20 sem dúvida é um dos carros mais queridos do consumidor brasileiro. Prova disso, desde o ano passado, ele se tornou o veículo de passeio mais vendido do mercado nacional.

De acordo com os dados da Fenabreve, entidade que monitora os emplacamentos dos veículos, o compacto da montadora sul-coreana vendeu 42.834 unidades durante o ano.

No ranking geral, considerando carros de passeio e comerciais leves, ele perde apenas para a picape Fiat Strada, o carro mais vendido do país. Agora, o Hyundai HB20 2023 chega renovado para continuar a ocupar as primeiras posições.

Agora o modelo é ofertado em cinco versões e sete configurações, por conta das duas motorizações e transmissões disponíveis. Os preços variam entre R$ 76.690 e R$ 114.390.

Versões e preços do Hyundai HB20 2023

Sense 1.0 MT – R$ 76.690

Comfort 1.0 MT – R$ 79.990

Limited 1.0 MT – R$ 85.490

Comfort 1.0 Turbo MT – R$ 93.790

Comfort 1.0 Turbo AT – R$ 99.390

Platinum 1.0 Turbo AT – R$ 105.390

Platinum Plus 1.0 Turbo AT – R$ 114.390

Modelo continua disponível com os motores 1.0 Kappa e 1.0 Turbo GDI

A versões de entrada são equipadas com motor 1.0 Kappa aspirado, que rende 75 cv de potência com gasolina e 80 cv com etanol. Já o torque é de 9,4 kgf,m e 10,2 kgf,m, respectivamente. Ele atua em conjunto com a transmissão manual de cinco marchas.

O conjunto motriz é responsável por gerar velocidade máxima de 158 km/h com gasolina e 161 km/h com etanol. E o arranque de 0 a 100 km/h é feito em 14,5 segundos e 15,4 segundos, respectivamente.

Já as versões topo têm embaixo do capô o motor Kappa 1.0 Turbo GDI, ele gera potência de 120 cv  e torque de 17,5 kgf,m independente do combustível.

Ele pode ser equipado com transmissão manual ou automática, sempre de seis marchas. Quando equipado com transmissão manual, a velocidade máxima é de 192 km/h e o de 0 a 100 km/h é feito em 9,3 segundos.

Já quando o motor turbo está aliado ao câmbio automático, a velocidade máxima é de 190 km/h e o de 0 a 100 km/h é feito em 10,7 segundos.

Veículo permanece com motor 1.0 e 1.0 turbo (Foto: Nicole Santana / Garagem360)

Design externo foi totalmente renovado e está mais esportivo

A última atualização do HB20 deixou o público divido no quesito design, onde o responsável pelo feito foi a parte frontal do modelo. Agora, a linha 2023 chegou para deixar o compacto mais esportivo, no entanto, a polêmica continua, só que agora, na traseira.

A dianteira do carro foi completamente atualizada, a nova grade frontal conta com elementos paramétricos, faróis com DRL de série e versão em LED, para-choque mais volumoso que agora abriga as luzes de seta, e para-lamas e capô mais horizontais, que trazem sensação de esportividade e robustez.

O novo design, mais retilíneo e geométrico, aumenta a percepção de tamanho do carro, que teve seu comprimento aumentado em 75 mm, sendo 50 mm no balanço dianteiro e 25 mm no balanço traseiro.

A lateral conta com linhas evidenciadas pelo aumento do comprimento. As maiores dimensões externas estão em harmonia com as novas rodas de liga leve de 16” com acabamento diamantado, que cresceram em relação as rodas de 15” utilizadas anteriormente.

Design foi totalmente renovado (Foto: Nicole Santana / Garagem360)

A traseira também possui diferenças. Nesse caso, a polêmica fica por conta das lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, alinhada com outros modelos recentes da Hyundai, como os novos Tucson e Elantra, por exemplo. No entanto, a faixa responsável por integrar as lanternas não ascende.

O novo para-choque traseira possui elementos em preto fosco, que harmonizam com as lanternas traseiras em LED, as luzes de seta e de ré posicionadas nos para-choques e a tampa do porta-malas de maiores dimensões.

Destaque também para a gama de cores disponível para o novo HB20. São seis tons diferentes: Branco Atlas e Preto Ebony, nas cores sólidas, Prata Brisk, Prata Sand e Cinza Silk, nas pinturas metálicas, e o tom perolizado Sapphire Blue, que era exclusivo do sedã e agora estará disponível também no hatch.

Veículo ficou mais moderno (Foto: Nicole Santana / Garagem360)

Interior do Hyundai HB20 2023 realça o conforto do modelo

O visual do interior permanece em harmonia com as demais características do veículo. A linha 2023 foi projetada para garantir mais conforto para todos os ocupantes.

A parte interna do hatch traz uma harmonia de cores predominantemente escura, que remete a um ambiente sofisticado e esportivo.

Exclusivamente para o HB20 Hatch Platinum Plus, os bancos contam com uma mistura de couro e tecido pretos com outros elementos revestidos em couro, como volante, manopla, apoio de braço no console central e acabamento das portas.

No que diz respeito ao nível de capacidade, o porta-malas tem 300 litros para carregar bagagens. Já com os bancos traseiros rebatidos o volume aumenta para 930 litros. Já o tanque de combustível é de 50 litros.

Interior do Hyundai HB20 2023 (Foto: Nicole Santana / Garagem360)

Pacote de tecnologia deixa o modelo ainda mais interessante

Novos recursos tecnológicos estão disponíveis no modelo e são responsáveis por aprimora a experiência do motorista e passageiros.

A nova linha chega mais segura, e tecnológico, através do sistema de carro conectado Bluelink, reconhecimento de voz e possibilidade de conectar o Android Auto e Car Play sem fio.

O novo Supervision Cluster, disponível a partir da versão Platinum, é um painel de instrumentos totalmente digital, colorido, interativo e personalizável, que disponibiliza três opções de cor de fundo para escolha do motorista e possibilita a configuração de itens de segurança e conforto.

Além disso, para a versão Platinum Plus, o ar-condicionado digital torna-se automático, com três níveis de intensidade.

Outro destaque é o recurso de Partida Remota, disponível na chave presencial, que equipa as configurações Platinum e Platinum Plus. Essa tecnologia dá ao consumidor a conveniência de ligar o motor e climatizar o carro a distância, pressionando na chave o botão de partida remota antes de chegar ao veículo.

O novo HB20 conta com a central multimídia blueMedia, que traz tela de 8”, e até 3 entradas USB. Dessas três, uma delas é Tipo A, para transmissão de dados para a central multimídia, e as outras duas Tipo C para carregamento rápido da bateria, das quais 1 está disponível para os passageiros traseiros.

Central multimídia é de 8″ (Foto: Nicole Santana / Garagem360)

Também está disponível a opção de carregamento por indução da bateria do celular no console central, logo abaixo dos comandos do ar-condicionado.

Além disso, os recursos de controle de cruzeiro e limitador de velocidade se tornam padrão para todas as versões.

Já para as versões Limited, Platinum e Platinum Plus, estão disponíveis os recursos de monitoramento da traseira via câmera e sensor de estacionamento traseiro, e também a função de acendimento automático dos faróis.

Completando o kit tecnológico do novo HB20, o Bluelink está disponível nas versões Limited, Platinum e Platinum Plus e conta com recursos padrão com foco em cinco grupos de serviço: segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro.

Configuração topo também conta com o pacote SmartSense

Além de um visual renovado e equipado com pacote tecnológico, o novo HB20 prioriza a segurança dos seus clientes ao acrescentar novas funções ao pacote SmartSense e novos equipamentos de segurança de série em todas as versões.

Trata-se de um pacote de segurança desenvolvido pela montadora e etá disponível em diversos veículos. Ele que ganhou funções adicionais no novo HB20,

Um dos destaques é a nova função de Assistente de Centralização em Faixa, que monitora a posição do veículo em relação a sinalização horizontal de trânsito e em relação ao veículo a frente e atua de forma autônoma no volante para manter o novo HB20 centralizado na faixa de rodagem, sempre como suporte ao motorista.

O comando atua em conjunto e é uma extensão do Assistente de Permanência em Faixa. A configuração topo de linha também conta com Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro, Assistente de Ponto Cego e o alerta de Saída Segura, que busca prevenir acidentes que podem ser causados por portas abertas quando outros veículos se aproximam.

O sistema emite um aviso se um carro, ao se aproximar por trás, for detectado no momento que o motorista ou passageiro abra a porta para sair.

Também estão presentes na configuração o Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo, o Alerta de Presença nos Bancos Traseiros, Detector de Fadiga, o Farol Alto Adaptativo e o Monitoramento de Pressão dos Pneus.

Como equipamentos de série em todas as versões, o novo HB20 passa a contar com seis airbags, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e tração, sinalização de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa.

Dentro da cabine, completam o pacote-padrão cintos de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça nos assentos dianteiros e traseiros com regulagem de altura, ISOFIX, limpador e desembaçador do vidro traseiro, travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e destravamento automático das portas, em caso de acidente.

Traseira do Hyundai HB20 2023 (Foto: Nicole Santana / Garagem360)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile