Hyundai HB20 2022 ganha novos itens de série em todas as versões
Hyundai HB20 2022 ganha novos itens de série em todas as versões. Veja dados completos e atualizado do lançamento da Hyundai !
O Hyundai HB20 2022 foi lançado no Brasil pela marca sul-coreana. E a principal novidade do modelo é que os airbags laterais e os controles de tração e estabilidade, que antes eram oferecidos em pacotes opcionais em algumas versões, agora passam a ser de série em todas as configurações. A novidade é válida tanto para o hatch quanto para o sedã.
Aqui no Garagem360 você acompanha mais sobre o Hyundai HB20 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! Além disso, testamos a versão Evolution do novo HB20 (veja no final)!
Tudo sobre a Hyundai HB20 2022
Além disso, outra mudança foi na disponibilidade da câmera de ré como item de série, que agora passa a estar disponível desde a versão Evolution 1.0 do HB20 e do HB20S. Há os modelos Evolution 1.0 turbo passam a ter os sistemas de alerta e frenagem autônoma, além do alerta de mudança de faixa.
Versões HB20 2022
- HB20 Sense 1.0 MT 2022
- HB20 Vision 1.0 MT 2022
- HB20 Vision 1.0 MT 2022 (com blueMedia)
- HB20 Evolution 1.0 MT 2022
- HB20 Vision 1.6 MT 2022
- HB20 Vision 1.6 AT 2022
- HB20 Evolution 1.0 Turbo GDI AT 2022
Você pode se interessar também por: Nissan Kicks 2022, versões, ficha técnica e mais!
Preços Hyundai HB20 2022
- Sense 1.0 MT 2022 – a partir de R$ 58.890
- Vision 1.0 MT 2022 – a partir de R$ 61.990
- Vision 1.0 MT 2022 (com blueMedia) – a partir de R$ 62.990
- Evolution 1.0 MT 2022 – a partir de R$ 65.990
- Vision 1.6 MT 2022 – a partir de R$ 72.290
- Vision 1.6 AT 2022 – a partir de R$ 77.590
- Evolution 1.0 Turbo GDI AT 2022 – a partir de R$ 81.690
Não perca também: Testamos o Hyundai HB20 Evolution 2022
Motor HB20 2022
A linha da nova HB20 conta com quatro configurações mecânicas. Há modelos com motor 1.0 litro flex aspirado e câmbio manual, 1.6 litro flex aspirado e câmbio manual, 1.6 litro flex aspirado e câmbio automático e 1.0 litro turbo flex com câmbio automático.
Há também o 1.6 Gamma, aspirado, com quatro cilindros em linha e tecnologia flex. Ele recebeu aprimoramentos e agora rende 123 cv com gasolina e 130 cv com etanol, a 6.000 rpm. O torque é de 16 e 16,5 kgfm, respectivamente, a 4.500 rpm. Para ele, há a opção de câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.
Já as configurações de entrada usam o 1.0 Kappa aspirado flex de três cilindros, com 75 cv na gasolina e 80 cv no etanol, a 6.000 rpm.
Itens de Série, Equipamentos e Opcionais HB20 2022
Hyundai HB20 Sense 1.0 2022
- Segurança: airbags frontais e laterais, assistente de partida em rampas, freios ABS com EBD, faróis halógenos monoparábola, controles de tração e estabilidade, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, sistema Isofix com Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.
Destravamento automático das portas em caso de acidente, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, apoios de cabeça dianteiros e traseiros com ajuste de altura, barras de proteção lateral, coluna de direção colapsável, estrutura de deformação programada, entre outros.
- Conforto: ar-condicionado manual, direção elétrica progressiva, banco do motorista com regulagem de altura, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, retrovisores externos com ajuste manual interno, entre outros.
- Visual e acabamento: bancos revestidos em tecido, retrovisores com capa na cor preta, maçanetas externas também na cor preta, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, entre outros.
- Tecnologia: painel de instrumentos analógico, sistema de som blueAudio com Bluetooth, streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player e conexões USB, volante multifuncional com comandos de som e telefone, entre outros.
Hyundai HB20 Vision 1.0 e 1.6 2022
- Segurança: passa a oferecer alarme antifurto.
- Conforto: agrega retrovisores externos elétricos, porta-objetos com tampa deslizante, vidros elétricos nas portas traseiras, entre outros.
- Visual e acabamento: recebe rodas de aço de 15 polegadas com calotas (ou diamantandas) e maçanetas e retrovisores externos com pintura na cor da carroceria.
- Tecnologia: ganha faróis com acendimento automático (1.6), entrada USB para carregamento rápido de smartphones no painel e central multimídia blueMedia com tela sensível ao toque de oito polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, conexão Bluetooth com streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões BUSB, comandos de áudio e Bluetooth no volante e reconhecimento de voz.
Hyundai HB20 Vision 1.6 AT 2022
- Conforto: recebe apoio de braço para o motorista, piloto automático e limitador de velocidade.
Hyundai HB20 Evolution 1.0 e 1.6 2022
- Segurança: ganha sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.
- Conforto: adota vidros elétricos com one touch, fechamento e abertura dos vidros pela chave canivete, ajuste de altura e profundidade do volante, ar-condicionado digital, entre outros.
Visual e acabamento: traz grade frontal cromada, painel de instrumentos digital e rodas de liga-leve de 15 polegadas.
HB20 Evolution 1.0 Turbo GDI AT 2022
- Segurança: em relação ao Vision 1.6, ganha faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, alerta de colisão com frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa.
- Conforto: traz ar-condicionado digital, volante com ajuste de altura e profundidade, vidros elétricos com one touch, entre outros.
- Visual e acabamento: ganha painel de instrumentos digital, rodas de liga-leve diamantadas de 15 polegadas e antena de teto tipo barbatana de tubarão.
Aproveite e veja a seguir, a história do primeiro HB20
Desempenho Hyundai HB20 2022
Conforme dados da Hyundai, segue o desempenho das versões da nova HB20:
Hyundai HB20 1.0 MT 2022
- Aceleração de 0 a 100 km/h em 14,5 segundos;
- Velocidade máxima de 161 km/h.
Hyundai HB20 1.6 MT 2022
- Aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos;
- Velocidade máxima de 190 km/h.
Hyundai HB20 1.6 AT 2022
- Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos;
- Velocidade máxima de 191 km/h.
Hyundai HB20 1.0 Turbo GDI AT 2022
- Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos;
- Velocidade máxima de 190 km/h.
Veja o teste do Garagem360 com a versão HB20 Evolution 2022
Consumo Hyundai HB20 2022
De acordo com a Hyundai, o novo HB20 com motor 1.0 litro flex aspirado e câmbio manual teve melhoria de até 7% nos números de consumo de combustível.
Hyundai HB20 1.0 MT 2022
- Consumo de 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol;
- Consumo de 12,8 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina.
Hyundai HB20 1.6 MT 2022
- Consumo de 8,6 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol;
- Consumo de 12,5 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina.
Hyundai HB20 1.6 AT 2022
- Consumo de 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol;
- Consumo de 11,5 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina.
Hyundai HB20 1.0 Turbo GDI AT 2022
- Consumo de 8,6 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol;
- Consumo de 12,2 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina.
HB20 Sense 1.0 MT 2022 | |
---|---|
Motor | 1.0 Kappa |
Potência/Torque | 75 cv com gasolina e 80 cv com etanol a 6.000 rpm / 9,4 kgfm com gasolina e 10,2 kgfm com etanol a 4.500 rpm |
Transmissão | Manual de 5 marchas |
Suspensão | Dianteira: McPherson, independente com barra estabilizadora. Traseira: Eixo de torção |
Consumo | Etanol: 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada/ Gasolina: 12,8 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada |
Roda e Pneus | Aço de 14 polegadas e 175/70 R14 |
Freios | Disco ventilado / Tambor |
Peso | 989 Kg |
Dimensão | Comprimento total (mm): 3.940 X Largura (mm): 1.720 X Altura (mm) 1.470 X Eixos (mm): 2.530 |
Capacidade | Porta-malas: 300 litros / Tanque: 50 litros / Carga útil: 431 Kg |
Preço | a partir de R$ 58.890 |
Avaliação Hyundai HB20 Evolution 2022 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★☆☆ |
Tecnologia | ★★★☆☆ |
Conectividade | ★★★☆☆ |
Acabamento | ★★★☆☆ |
Impressões ao volante | ★★★☆☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★☆☆ |
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.