Hyundai e Kia devem se preocupar? BYD inicia vendas na Coreia do Sul
Hyundai e Kia devem se preocupar? BYD inicia vendas na Coreia do Sul em 2025 e promete abalar o mercado local com seus carros elétricos.
A indústria automobilística sul-coreana, dominada por Hyundai e Kia, está prestes a ganhar um novo competidor. A BYD inicia suas vendas na Coreia do Sul a partir do ano que vem.
BYD inicia vendas na Coreia do Sul em 2025
Líder mundial de veículos elétricos, a marca chinesa anunciou oficialmente seu ingresso no país, prometendo abalar a hegemonia das montadoras locais com seus modelos diversificados e uma estratégia agressiva.
Conforme apurou o Korea Economic Daily, a BYD iniciou sua estratégia para o mercado sul coreano no início do ano quando iniciou as buscas por licenças de agências estatais para vender seus veículos elétricos de passeio no país.
A empresa já está presente na Coreia do Sul desde 2016, mas apenas com veículos comerciais como ônibus e trens. A estreia com veículos de passeio está prevista para 2025, embora não tenha definido uma data exata para o início das operações.
Para isso, já começou a desenhar sua estrutura de vendas e serviços começando pelo seu site, que apresenta uma mensagem de boas-vindas: “Hello Korea, Coming Soon”.
Além disso, a BYD Korea está configurando a rede de vendas e serviços, admitindo e treinando funcionários em áreas estratégicas, cumprindo as avaliações legislativas do país para conseguir a certificação para vender carros de passeio e definindo ações de marketing.
Quais carros a BYD vai vender na Coreia do Sul?
A BYD ainda não revelou seu portfólio para a Coreia, no entanto a imprensa local já crava a chegada do utilitário esportivo compacto elétrico Atto 3 para o país.
“Examinamos minuciosamente (o mercado coreano de automóveis de passeio) com funcionários e parceiros com experiências diversas para atender às altas expectativas dos consumidores coreanos”, disse Cho In-chul, diretor administrativo da divisão de automóveis de passeio da BYD Korea.
“Nós nos esforçaremos para nos tornar uma marca confiável entre os consumidores coreanos com nossa estratégia de expansão global bem-sucedida e tecnologia excepcional.”
Atto 3
O Atto 3 é o SUV global da marca produzido sobre a e-platform 3.0, equipado com motor elétrico de 204 cv e 0 a 100 km em 7,3 segundos.
Sua bateria de 80kW oferece até 420 km de autonomia e tempo de carregamento de 30-80% da carga é de apenas 29 minutos.
Já é vendido em países como Portugal por 34.490 euros (R$ 214.107 na conversão direta sem impostos. Na Coreia deve rivalizar com o EV3 da Kia.
Leia também:
Titan – o carro da Apple em parceria com a BYD já custou bilhões e não saiu do papel
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.