Hyundai Creta Ultimate: conjunto tecnológico compensa o preço?

Hyundai Creta Ultimate 2.0 vale o investimento?
Hyundai Creta Ultimate 2.0 vale o investimento? (Foto: Divulgação)

O SUV Hyundai Creta Ultimate é a configuração topo de linha do modelo que foi apresentado em nova geração no ano passado. Mas será que os atributos do veículo compensam o investimento de R$ 164.690?

Hyundai Creta Ultimate 2.0 vale o investimento?
Hyundai Creta Ultimate 2.0 vale o investimento? (Foto: Divulgação)

Hyundai Creta Ultimate: veja os detalhes do modelo

A geração 2022 do Hyundai Creta conta com uma gama de quatro versões, entre elas está a versão topo de linha, a Ultimate 2.0, que tem preço público sugerido de R$ 164.690. Ou seja, antes de comprar, é necessário pensar se o investimento é válido.

De forma geral, o modelo tem um design harmonioso, um bom pacote de conjunto tecnológico e motorização eficiente, porém não é emocionante, afinal, essa não é a proposta do SUV.

VEJA TAMBÉM

Design bem resolvido é um dos pontos altos do modelo

A proposta de um SUV harmonioso é vista desde seu exterior. Ele conta com grade estilo cascata com desenho exclusivo para o mercado nacional. Nessa versão, tanto os faróis quanto o DRL são em LED e contribuem para o visual mais arrojado.

As rodas são de 18” e com um novo desenho, sua imponência realça a lateral do veículo e conversa bem com os outros itens.

Já a parte de trás, o destaque fica topo para as novas lanternas com visual reformulado. A posição do nome CRETA também mudou, agora fica ao centro.

Interior do Hyundai Creta Ultimate é outro destaque

A versão Ultimate 2.0 do Hyundai Creta conta com itens de acabamento no interior que valorizam bem a proposta. As cores selecionadas cumprem bem o papel de te deixa em um ambiente calmo e charmoso. E claro, o teto-solar panorâmico ajuda e muito com essa sensação.

Hyundai Creta Ultimate 2.0 vale o investimento?
Interior do Creta (Foto: Divulgação)

Lista de equipamentos é bem completa

A versão Ultimate conta com uma tela multimídia de 10,25” que foi ergonomicamente inclinada para o lado do condutor. O equipamento conta com  pareamento de smartphone sem cabo via Android Auto e Apple CarPlay, opção de carregamento do celular por indução, e painel de controle de 7” com opção de quatro modos de visualização.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Segurança reforçada no Hyundai Creta Ultimante 2.0

O Creta Ultimate conta com o auxilio de frenagem de emergência. Com ele, caso o carro identifique que há a possibilidade de um acidente, como uma colisão com o carro da frente, por exemplo, e perceba que o motorista não usou os freios, ele mesmo faz isso para você.

Outro destaque no quesito de segurança que também envolve o painel de controle é o alerta de ponto cego. Essa função faz com que ao dar seta, seja para trocar de faixa ou realizar uma ultrapassagem, a visão da câmera lateral (que faz parte do sistema da câmera 360º), seja ativada e visualizada através do painel de controle. Dessa forma, o motorista tem o campo de ponto cego quase que anulado e consegue realizar a função com mais segurança e precaução.

Hyundai Creta Ultimate 2.0 vale o investimento?
Modelo conta com bom pacote de segurança (Foto: Divulgação)

O motor 2.0 SmartStream

A versão topo de linha, a Ultimate é a única que conta com o motor 2.0 SmartStream. Com ele, a potência é de 167 cv e o torque de 20,6 kgf.m com etanol e 19,2 kgf.m com gasolina. Aliado ao motor está a transmissão automática de seis velocidades.

O conjunto motriz tem velocidade máxima de 190 km / h e o de 0 a 100 km/h é feito em 9,3 segundos.

Afinal, vale o investimento?

O Hyundai Creta em sua versão topo de linha entrega um bom pacote de equipamentos, tanto no nível de conectividade e segurança. O motor também é eficiente, porém, não entrega emoções ao volante.

 

 

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar