Hyundai Creta terá linha mais esportiva no Brasil; saiba detalhes

Já faz um tempo que as versões esportivas estão presentes no Brasil. Uma das mais conhecidas é a RS da Chevrolet. Quem deve chegar em junho é a linha N Line da Hyundai, que já está presente em outros países e agora fará sua estreia por aqui. O primeiro modelo a receber os elementos da linha deverá ser o Hyundai Creta.

Hyundai Creta
A linha N Line chegará ao Brasil em junho. Primeiro modelo a receber elementos da linha deverá ser o Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

O primeiro carro N Line, linha esportiva da Hyundai, no Brasil deverá ser o Hyundai Creta

O anuncio foi feito pela própria montadora sul-coreana na última semana. Em suas redes sociais, a Hyundai postou uma imagem com o emblema oficial da nova linha. Além disso, a legenda da foto traz a frase “O Hyundai N Line está chegando ao Brasil! Acesse o link da nossa bio e inscreva-se para saber mais.”.

Já o site oficial da campanha traz um campo para as pessoas fazerem um cadastro para receber mais informações sobre o modelo. A N-Line é a linha esportiva da Hyundai. Ou seja, possui a mesma relação que a linha RS possui com a Chevrolet ou a linha GAZOO Racing com a Toyota.

Em outros mercados, modelos como Elantra e Sonata possuem versões equipadas com os elementos da linha. O primeiro modelo N Line chegará ao Brasil em junho. No entanto, ainda não se sabe qual será o carro que irá receber fazer parte desta linha esportiva. A expectativa é que seja o Creta. Aliás, o modelo já foi flagrado em testes na Coreia do Sul.

Hyundai Sonata N Line (Foto: Divulgação/Hyundai)

Baseado no flagra, podemos dizer que o modelo pode vir com um visual bastante exclusivo. Destaque para a grade, que ganhará um visual diferenciado. O emblema “N Line” deverá estar presente na peça.

Sem falar dos novos para-choques (dianteiro e traseiro), das rodas de liga leve com detalhes exclusivos, do aerofólio traseiro, do escapamento com duas ponteiras e entre outros. Tudo para deixar o modelo com um visual mais esportivo.

Hyundai Creta
Hyundai Creta Sport (Foto: Divulgação/Hyundai)

Apesar de ainda não possuírem imagens do lado interno do veículo, é de se esperar que detalhes em alusão à esta versão sejam adicionados. Lembrando que não será a primeira vez que o modelo terá uma configuração mais esportiva.

Em 2017, a Hyundai lançou o Creta Sport. Caso seja lançado, o novo Hyundai Creta N Line irá fazer companhia ao HB20 Sport.

Quanto o carro deverá custar?

Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Hoje em dia, o novo Hyundai Creta está sendo vendido em quatro versões diferentes (tirando o modelo Action). Os preços começam em R$ 116.490 no modelo Comfort. A nova versão esportiva deve ficar próxima ao modelo Ultimate. Hoje, a versão top de linha custa a partir de R$ 161.690.

Pensando em equipamentos, não é difícil apostar que o Creta N Line saia de fábrica com alguns equipamentos já vistos em versões mais caras. Estamos falando da central multimídia de 10,25 polegadas e de todos os equipamentos de segurança. A lista de itens de série deverá ser revelada durante a apresentação oficial do modelo, no próximo mês.

Qual motor o Hyundai Creta N Line irá usar?

Hyundai Creta
Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Por fim, falaremos da motorização do Hyundai Creta N Line. A expectativa é que o modelo use o mesmo propulsor do Creta Ultimate. Ou seja, o motor 2.0 Smartstream 16V Flex. Ele pode produzir uma potência máxima de 167 cv e um torque máximo de 20,6 kgfm.

De acordo com dados da marca, o carro pode atingir uma velocidade máxima de 190 km/h. Além de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos. O motor está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Lembrando que ainda existe a possibilidade do carro vir com um motor 1.0 TGDI. Este pode render 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. Agora só nos resta esperar por mais informações divulgadas pela Hyundai por meio de suas redes sociais.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar