Hyundai Creta Sport: o que já sabemos sobre a versão?

A chegada da segunda geração do Creta foi uma das grandes novidades do ano. Ele trouxe um visual ousado e um bom nível tecnológico. Atualmente, ele está sendo oferecido em quatro versões. E esta lista pode ficar maior. A volta de um Hyundai Creta Sport ao mercado nacional já está sendo cogitada. Até mesmo uma projeção de como o veículo já foi feita.

Hyundai Creta Comfort (Foto: Divulgação/Hyundai)

Hyundai Creta Sport: versão esportiva já foi flagrado no Brasil; conheça 

A informação é do site especializado “Guia do Carro”. De acordo com a matéria assinada pelo jornalista Sérgio Quintanilha, uma unidade do modelo, que pode chegar nos próximos anos, foi flagrada na cidade de São Paulo nesta semana. A mesma estava totalmente camuflada. Ainda não há maiores informações sobre este novo veículo.

Hyundai Creta Ultimate (Foto: Divulgação/Hyundai)

No entanto, o designer Kleber Silva (KDesign) já fez uma projeção para o site citado acima. O carro ganharia algumas alterações importantes. O para-choque dianteiro, por exemplo, iria ser substituído por uma peça mais esportiva. A mesma coisa aconteceria com o para-choque traseiro. Enquanto isso, as rodas seriam as mesmas do Tucson. O carro ainda pode trazer lanternas traseiras pintadas na cor preta e aerofólio.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Ou seja, muito próximo do que a marca sul-coreana fez com o Hyundai Creta Sport de primeira geração. Sem falar do Hyundai HB20 Sport. Preço e motorização são duas incógnitas. Na linha 2022, o carro está custando entre R$ 107.490 (versão Comfort 1.0) e R$ 146.990 (versão Ultimate 2.0). Vale lembrar que o último Creta Sport ficou posicionado abaixo da versão top de linha (que na época era a 2.0 Prestige).

Já com relação a motorização, a Hyundai terá que decidir entre duas opções. A primeira o motor 1.0 L Turbo GDI Flex, que gera uma potência máxima de 120 cv e torque de 17,5 kgfm. A transmissão é a automática de seis velocidades.

Hyundai Creta Ultimate (Foto: Divulgação/Hyundai)

A outra opção é o propulsor Smartstream 2.0 Flex. Sua potência máxima é de 167 cv e torque máximo de 20,6 kgfm. Ele também está acoplado uma transmissão manual de seis velocidades. O Hyundai Creta Sport também deve chegar a Rússia.  Aqui no Brasil, ele deve trazer boa parte dos atributos tecnológicos apresentados em agosto.

Outros modelos Sport da Hyundai

Hyundai Creta Sport (Foto: Divulgação/Hyundai)

Caso seja lançado, este será a segunda vez em que teremos um Hyundai Creta Sport. A primeira geração surgiu em 2017 e estava posicionado entre as configurações Pulse Plus 1.6 e Prestige 2.0. Ele ostentava o pacote Black Design. O para-choque dianteiro, por exemplo, contava com detalhes na cor preto brilhante no contorno da grade.

Outras partes da carroceria também foram pintadas no mesmo tom de preto. Já o spolier de teto, as rodas liga leve diamantadas de 17 polegadas. lanternas Clear Type e entre outros itens também estavam disponíveis de série. Já o interior estava equipado com o pacote Sport Luxury. O carro saiu de linha com a chegada da linha 2020.

Hyundai HB20 Sport (Foto: Divulgação/Hyundai)

Outro modelo que ganhou uma versão mais jovem foi o HB20. Este veículo chegou ao mercado em 2020. Meses após a chegada da segunda geração do compacto. O Hyundai HB20 Sport está custando a partir de R$ 87.190. Do mesmo modo que o SUV, o carro feito em Piracicaba-SP também recebeu acessórios esportivos na carroceria.

É possível ver nas fotos que ele ganhou saias laterais e spoiler de teto pintados em preto brilhante, por exemplo. Já a saia traseira possui filete na cor vermelha (ou cinza). Destaque ainda para a grade frontal, que possui um efeito cascata (contornos em preto). Por dentro, destaque para os pedais esportivos e o acabamento do painel que simula fibra de carbono. O motor utilizado é o 1.0 Turbo GDI.

Com informações de Guia do Carro

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
Fechar
Sair da versão mobile