Hyundai Creta Sport: o que já sabemos sobre a versão?

A chegada da segunda geração do Creta foi uma das grandes novidades do ano. Ele trouxe um visual ousado e um bom nível tecnológico. Atualmente, ele está sendo oferecido em quatro versões. E esta lista pode ficar maior. A volta de um Hyundai Creta Sport ao mercado nacional já está sendo cogitada. Até mesmo uma projeção de como o veículo já foi feita.

Hyundai Creta Comfort (Foto: Divulgação/Hyundai)

Hyundai Creta Sport: versão esportiva já foi flagrado no Brasil; conheça 

A informação é do site especializado “Guia do Carro”. De acordo com a matéria assinada pelo jornalista Sérgio Quintanilha, uma unidade do modelo, que pode chegar nos próximos anos, foi flagrada na cidade de São Paulo nesta semana. A mesma estava totalmente camuflada. Ainda não há maiores informações sobre este novo veículo.

Hyundai Creta Sport
Hyundai Creta Ultimate (Foto: Divulgação/Hyundai)

No entanto, o designer Kleber Silva (KDesign) já fez uma projeção para o site citado acima. O carro ganharia algumas alterações importantes. O para-choque dianteiro, por exemplo, iria ser substituído por uma peça mais esportiva. A mesma coisa aconteceria com o para-choque traseiro. Enquanto isso, as rodas seriam as mesmas do Tucson. O carro ainda pode trazer lanternas traseiras pintadas na cor preta e aerofólio.

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Ou seja, muito próximo do que a marca sul-coreana fez com o Hyundai Creta Sport de primeira geração. Sem falar do Hyundai HB20 Sport. Preço e motorização são duas incógnitas. Na linha 2022, o carro está custando entre R$ 107.490 (versão Comfort 1.0) e R$ 146.990 (versão Ultimate 2.0). Vale lembrar que o último Creta Sport ficou posicionado abaixo da versão top de linha (que na época era a 2.0 Prestige).

Já com relação a motorização, a Hyundai terá que decidir entre duas opções. A primeira o motor 1.0 L Turbo GDI Flex, que gera uma potência máxima de 120 cv e torque de 17,5 kgfm. A transmissão é a automática de seis velocidades.

Hyundai Creta Sport
Hyundai Creta Ultimate (Foto: Divulgação/Hyundai)

A outra opção é o propulsor Smartstream 2.0 Flex. Sua potência máxima é de 167 cv e torque máximo de 20,6 kgfm. Ele também está acoplado uma transmissão manual de seis velocidades. O Hyundai Creta Sport também deve chegar a Rússia.  Aqui no Brasil, ele deve trazer boa parte dos atributos tecnológicos apresentados em agosto.

Outros modelos Sport da Hyundai

Hyundai Creta Sport
Hyundai Creta Sport (Foto: Divulgação/Hyundai)

Caso seja lançado, este será a segunda vez em que teremos um Hyundai Creta Sport. A primeira geração surgiu em 2017 e estava posicionado entre as configurações Pulse Plus 1.6 e Prestige 2.0. Ele ostentava o pacote Black Design. O para-choque dianteiro, por exemplo, contava com detalhes na cor preto brilhante no contorno da grade.

Outras partes da carroceria também foram pintadas no mesmo tom de preto. Já o spolier de teto, as rodas liga leve diamantadas de 17 polegadas. lanternas Clear Type e entre outros itens também estavam disponíveis de série. Já o interior estava equipado com o pacote Sport Luxury. O carro saiu de linha com a chegada da linha 2020.

Hyundai HB20 Sport (Foto: Divulgação/Hyundai)

Outro modelo que ganhou uma versão mais jovem foi o HB20. Este veículo chegou ao mercado em 2020. Meses após a chegada da segunda geração do compacto. O Hyundai HB20 Sport está custando a partir de R$ 87.190. Do mesmo modo que o SUV, o carro feito em Piracicaba-SP também recebeu acessórios esportivos na carroceria.

É possível ver nas fotos que ele ganhou saias laterais e spoiler de teto pintados em preto brilhante, por exemplo. Já a saia traseira possui filete na cor vermelha (ou cinza). Destaque ainda para a grade frontal, que possui um efeito cascata (contornos em preto). Por dentro, destaque para os pedais esportivos e o acabamento do painel que simula fibra de carbono. O motor utilizado é o 1.0 Turbo GDI.

Com informações de Guia do Carro

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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