Hyundai Creta fez harmonização facial? Veja o que mudou no facelift 2025
Hyundai Creta fez harmonização facial? Veja o que mudou no facelift 2025 e deixou o SUV ainda mais moderno e competitivo.
Se você viu na rua a nova versão do Creta sabe que ele passou por uma verdadeira “harmonização facial”. E não foi só isso, o facelift que o SUV da Hyundai passou trouxe com ele um novo motor e sistema de embreagem.
Continue lendo o post e veja quais as mudanças no facelift de 2025.
O que mudou no Hyundai Creta?
O SUV mais vendido do país no varejo, o Hyundai Creta, acaba de passar por uma repaginada completa. A montadora sul-coreana apostou em um design mais moderno, sofisticado e imponente para a linha 2025, deixando para trás o visual mais arredondado das versões anteriores.
Frente mais imponente
O destaque foi a frente mais imponente. A grade ganhou um novo desenho, com linhas marcadas e um visual robusto. Os faróis foram redesenhados e agora recebe uma faixa de LED que passa pela grade.
Os novos para-choques ganharam 30 mm em comprimento, indo aos 4.330 mm.
A traseira também teve mudanças, com lanternas em LED que percorrem toda a extensão do porta-malas.
Perfil mais esportivo
A lateral ficou mais fluida, com vincos pronunciados que proporcionam um visual mais dinâmico ao Creta. Cada versão ganhou novas rodas com design renovado, com opções mais esportivas para quem busca um visual mais moderno.
Interior melhorado
O interior do Creta ficou mais moderno, confortável e tecnológico. O destaque é o painel com duas telas integradas, uma para os instrumentos e outra para a multimídia, ambas com 10,25” cada.
As versões intermediárias e topo de linha agora contam com sistema Bluelink de conectividade. O SUV também ganhou ar-condicionado de duas zonas e um sistema de assistência mais moderno.
Para completar o interior, acabamentos em couro e detalhes que contribuem para um ar de ainda mais luxo e sofisticação.
Motor
Para atender as normas do Proconve 8, a Hyundai abandonou o motor 2.0 aspirado. Em seu lugar, equipou com o novo motor 1.6 turbo de até 193 cv de potência nas versões topo de linha.
Já as versões básicas e intermediárias permanecem com o motor 1.0 turbo de 120 cv. Em ambos os casos, a dupla embreagem de 7 marchas.
Quanto às medidas, não houve nenhum ganho. O Creta 2025 permanece com 4,33 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,62 m de altura, 2,60 m de entre-eixos e porta-malas de 422 litros.
Eai, o que achou do Creta 2025? Vale a pena? Responda nos comentários!
Leia também:
Hyundai Creta 2025 muda para competr com T-Cross e Tracker
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.