Hyundai Creta com problema na central de multimídia? Fabricante tem nova solução curiosa
Hyundai Creta tem problema na central multimídia e oferece solução polêmica na Índia, enquanto Brasil aguarda atualização para corrigir.
Diversos proprietários se questionam do mesmo problema: o Hyundai Creta com problema na central de multimídia. Felizmente, a Hyundai parece ter dado um jeito nisso, mas de uma forma um tanto quanto curiosa.
Que tal entender isso melhor? Acompanhe o Garagem360!
Saiba tudo sobre o Hyundai Creta com problema na central de multimídia
Bem, o problema que muitos proprietários enfrentam está na falta de conectividade sem fio na central multimídia do Hyundai Creta. Esse recurso, presente em muitas versões de outros carros, é visto como um ponto de frustração para quem adquiriu o modelo topo de linha, o Creta Ultimate.
Isso acontece porque a versão não oferece o pareamento sem fio de smartphones via Android Auto ou Apple CarPlay. No entanto, felizmente, a Hyundai encontrou uma solução, ainda que curiosa.
Em detalhes, na Índia, a versão do Creta, chamada Alcazar, também enfrenta a mesma limitação, mas a marca lançou um adaptador USB como acessório. Esse dispositivo permite que os motoristas conectem seus celulares sem a necessidade de cabos.
De acordo com informações divulgadas localmente, o adaptador custa cerca de 3,8 mil rúpias, o equivalente a aproximadamente R$ 350, e pode ser adquirido nas concessionárias.
Essa solução, no entanto, gerou discussões. Isso porque muitos consideram a ideia de um adaptador como uma medida improvisada, principalmente porque modelos mais acessíveis do próprio Creta já oferecem a conectividade sem fio como recurso nativo.
Dessa forma, a versão mais cara, com a central multimídia de 10,25 polegadas, não conta com esse sistema integrado, é algo que surpreende ainda mais os consumidores.
Confira também: Chefão da Lamborghini testa padrão de carros da Hyundai como modelo
Hyundai afirma que está trabalhando para corrigir o “problema” por aqui
Enquanto toda essa polêmica acontece lá fora, no Brasil, a Hyundai declarou que está trabalhando para corrigir a falta de conectividade sem fio nas versões mais caras.
De forma mais clara, ao que tudo indica, a marca planeja uma atualização do sistema nativo do Creta, mas não tem previsão de lançamento de um adaptador similar ao da Índia.
Por fim, o mercado brasileiro, que conta com cinco versões do Creta, ainda aguarda a chegada da atualização para corrigir essa questão, mas por enquanto, a falta da funcionalidade permanece um ponto negativo para os consumidores na hora de levar o veículo para casa.
Aproveite para conferir: Renault Kwid 2026 tem novo aumento e agora beira os R$ 80 mil
↓E aí, o que você achou disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓