Hyundai Creta 2022 fica R$4.500 mais caro; ainda vale comprar?

Desde seu lançamento, Hyundai Creta 2022 passou por dois aumentos em seus preços. O mais recente deixou o carro até R$ 4.500 mais caro.

Apresentado em agosto de 2021 no Brasil, o Hyundai Creta 2022 já passou por dois aumentos em seus preços. O mais recente aconteceu nesta semana e deixou o carro até R$ 4.500 mais caro. Frente ao aumento, ainda vale apostar nele? Vamos saber agora!

 

Hyundai Creta 2022 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Hyundai Creta 2022 sofre reajustes de até R$ 4.500; entenda!

Primeiramente, vale abordar os aumentos. Por exemplo, todas as versões sofreram aumentos em seus preços. Os valores cobrados pela versão Comfort sofreram um acréscimo de R$ 3 mil. Ou seja, o carro deixou de custar R$ 109.990 e passou a custar R$ 112.990. Nesta configuração, a dianteira conta com uma grade mais simples (hexagonal preta com barras horizontais).

O carro vem de série com luzes DRL em LED, seis airbags, ar-condicionado, direção elétrica progressiva e central multimídia blueMedia de oito polegadas e entre outros.

Hyundai Creta Comfort (Foto: Divulgação/Hyundai)

Creta Versão Limited: parte agora de R$ 126.460

Acima dela está a versão Limited. Esta estava custando R$ 122.990 e passou a custar R$ 126.490. Isso significa que houve um acréscimo de R$ 3.500 em seus preços. Esta é a versão mais barata que traz a nova grade dianteira. Ela é hexagonal e em cascata (com detalhes na cor prata).

Neste modelo, já é possível encontrar sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático digital, rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, carregador sem fio e entre outros.

Versão Platinum

Seguindo na escala, chegamos na versão Platinum. Seus preços tiveram um aumento de R$ 4 mil. Antes, era possível adquirir o veículo por R$ 137.990. Agora, o interessado terá que desembolsar uma quantia de R$ 141.990.

A grade é a mesma da versão anterior, mas adiciona a borda cromada. O carro ainda traz teto solar panorâmico, câmera para monitoramento de ponto cego, a central multimídia de 10,25 polegadas e entre outros.

Hyundai Creta Limited (Foto: Divulgação/Hyundai)

Hyundai Creta Platinum (Foto: Divulgação/Hyundai)

Todas estas versões estão equipadas com o mesmo motor. Trata-se do Kappa 1.0 TGDI 12V Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 120 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 17,5 kgfm a 1.500 rpm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. Este é o mesmo propulsor utilizado pelo HB20 Sport e recém adicionado a algumas versões do modelo.

Creta Ultimate

Hyundai Creta Ultimate (Foto: Divulgação/Hyundai)

A versão mais completa do Hyundai Creta 2022 se chama Ultimate. O carro traz diversos mimos exclusivos. Dentre eles, podemos destacar bancos revestidos em couro sintético, faróis com luzes de LED, assistente de permanência em faixa, sensor de estacionamento dianteiro, assistente de centralização de faixa e entre outros. O veículo está custando R$ 157.490. Ou seja, R$ 4.500 a mais do que era cobrado antes.

O carro traz sobre o capô o motor Smartstream 2.0 16V Flex. Este propulsor tem potência máxima de 167 cv (etanol) ou 157.3 cv (gasolina) a 6.200 rpm e torque máximo de 20,6 kgfm (etanol) ou 19,2 kgfm (gasolina)a 4.700 giros. A transmissão é a mesma utilizada pelos modelos equipados com o motor 1.0 Turbo.

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Hyundai Creta Ultimate (Foto: Divulgação/Hyundai)

Vale lembrar que uma versão do modelo anterior se mantém em linha; O Creta Action está equipado com um motor Gamma 1.6 16V Flex, que possui uma potência máxima de 130 cv e torque máximo. Este conjunto ainda traz uma caixa automática de seis velocidades. O carro também passou por aumentos. No caso, ele estava custando R$ 97.490 e passou a custar R$ 100.490.

Ainda pode ser uma das melhores opções; veja:

Ou seja, não é mais possível encontrar um Creta da Hyundai por menos de R$ 100 mil. Mesmo assim, ainda continua sendo uma boa opção para quem procura um carro bem equipado e com um bom motor.

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Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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