Hyundai Creta 2.0 deixa a desejar no motor, mas vale pelos equipamentos

O Hyundai Creta 2.0 se destaca por conta de sua de lista equipamentos e pelo visual. Mas e o motor? Veja mais detalhes do SUV compacto.

Nos últimos anos, diversos SUVs compactos novos foram lançados. Um deles foi o Hyundai Creta, que está sendo produzido em Piracicaba-SP. No ano passado, o modelo ganhou sua segunda geração. O visual e os equipamentos tecnológicos estão entre aqueles que mais chamaram a atenção. Mas o Hyundai Creta 2.0 vale a pena?

A versão Ultimate é a mais cara do Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Saiba mais sobre o Hyundai Creta 2.0

Este SUV foi lançado originalmente no ano de 2016. Desde sua chegada, divide a planta localizada no interior paulista com a linha HB20 (hatch e sedã). Ele chegou para ser o concorrente do Jeep Renegade e do Honda HR-V. E não demorou muito para se tornar uma das principais referências da categoria. E agora está em sua segunda geração.

Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

O modelo começou o ano com um bom volume de vendas. De acordo com dados da Fenabrave, ele teve 8.338 unidades vendidas até o fim de fevereiro. O novo Creta pode ser encontrado em quatro versões diferentes. O Hyundai Creta 2.0 Ultimate é a mais completa. O carro está custando a partir de R$ 160.690.

Ele já está com o preço reduzido. Do mesmo modo que o Tucson e o Santa Fe, o carro que você vê nas fotos também se destaca por ter um porte imponente. Ele mede 4.300 mm de comprimento, 1.790 mm de largura e 1.620 mm de altura. Seu visual ficou mais próximo de veículos que são vendidos lá fora.

Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

E este assunto vem dividindo opiniões desde o lançamento. O modelo passou a contar com uma grade frontal hexagonal. Nesta versão, ela vem com uma malha tipo colmeia de abelha. Sem falar que a borda é cromada. Quem também foi redesenhado foi o para-choque.

Já o conjunto óptico traz faróis em LED divididos em duas seções. As luzes de condução diurna também estão disponíveis. Assim como os faróis de neblina. Olhando de lado, você pode conferir as rodas de liga leve de 18 polegadas. A traseira também possui lanternas de LED.

Interior

Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Um outro ponto bastante elogiado do Hyundai Creta 2.0 é o interior. O modelo conta com um espaço interno muito bom. Seu entre-eixos mede 2.610 mm. Já o porta-malas é maior que o de outros modelos. Ele tem espaço para 422 litros. A lista de equipamentos também impressiona muita gente.

Pensando no conforto dos passageiros, ele traz ar-condicionado automático digital, bancos revestidos em couro sintético, direção elétrica, teto solar, console central com porta-objetivos e entre outros. A versão mais completa do SUV traz diversos itens de tecnologia e segurança.

Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

No primeiro caso, o grande destaque é a central multimídia de 10,25 polegadas. Os ocupantes podem emparelhar seus smartphones por meio do Android Auto ou por meio do Apple CarPlay. O veículo também traz de série o painel de instrumentos de sete polegadas. Falaremos agora dos equipamentos de segurança.

Dentre os principais itens, destacam-se os seis airbags, os freios ABS com EBD, os sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro), o detector de fadiga, o sistema de frenagem autônoma, o assistente de permanência em faixa, o farol alto adaptativo, o sistema Smart câmera 360º e entre outros.

Conjunto mecânico

Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Como falamos acima, o novo Creta pode ser encontrado com dois tipos de motores diferentes. O Hyundai Creta 2.0 vem de série com um motor 2.0 16V Flex da família Smartstream. Ele pode produzir uma potência máxima de 167 cv e um torque máximo de 20,6 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

O motor é potente. Muitos tratam como um ponto positivo. No entanto, há quem diz que ele deixa a desejar por conta de seu desempenho em alguns momentos. Mas em resumo, o carro continua sendo uma opção bastante interessante.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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