Tags

Notícias

Hyundai começa a exportar HB20 hatch e sedã para o Uruguai

Créditos: Foto: Divulgação
24 agosto, 2016
Maria Beatriz Vaccari

Sucesso no Brasil e no Paraguai, o Hyundai HB20 começou a ser exportado para o Uruguai. A previsão é de que 300 unidades produzidas na fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, sejam enviadas ao país vizinho até o final do ano. Em 2017, a deverão ser 600 exemplares.

O modelo exportado para o mercado uruguaio é o HB20 Confort Plus 1.6 com câmbio manual, e nas versões hatch e sedã. Ele será comercializado nas 28 concessionárias da Fidocar S.A., representante da Hyundai no país.

“O HB20 já provou ser um sucesso no Brasil, consolidando-se entre os modelos mais vendidos. Comemoramos o início das exportações em março para o Paraguai e agora expandimos nossas operações para outro país vizinho, onde também temos um importador tradicional para apoiar nossos clientes com toda a atenção e qualidade”, conta William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

O profissional destaca que, no momento, a empresa não busca aumentar o volume de produção no País. “O foco é encontrar novos mercados para melhor utilizar a capacidade já instalada”, afirma. No total, a montadora fabrica cerca de 125 mil veículos nacionais por ano.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.