Huracán Sterrato: cupê da Lamborghini ganha preparação off-road

A Lamborghini revelou o Huracán Sterrato, cupê com motor V10, tração integral, suspensão elevada e pneus off-road; conheça a novidade

O novo Lamborghini Huracán Sterrato é um cupê superesportivo com pré-disposição para encarar o off-road. O modelo finalmente foi revelado sem disfarces e será lançado de forma oficial no dia 30 de novembro.

Com apelo off-road, Lamborghini Hurácan Sterrato teve as primeiras imagens sem camuflagem reveladas (Foto: Divulgação)

Huracán Sterrato é superesportivo com capacidade off-road

A Lamborghini acaba de apresentar as primeiras fotos sem camuflagem do novo Huracán Sterrato. Trata-se de um esportivo que foi preparado para encarar os desafios do fora de estrada.

O modelo será lançado de forma oficial no Art Basel em Miami, nos Estados Unidos, no dia 30 de novembro.

Conforme adiantou a marca, o carro é um “esportivo projetado para o máximo prazer de dirigir mesmo longe do asfalto em superfícies soltas ou de terra”.

A pré-disposição para encarar o fora de estrada é evidenciada através dos detalhes do exterior, como a inclusão de luzes auxiliares posicionadas no para-choque frontal (entre os faróis em LED), bem como a inclusão de rack de teto, o uso de pneus off-road e as molduras plásticas ao redor do para-lamas.

Por ser um modelo desenvolvido para o fora de estrada, o carro também conta com suspensão elevada e chega a ser 47 milímetros mais alto do que a versão tradicional do Huracán. Além disso, as rodas exclusivas são de 20”.

Carro combina aspectos off-road com o design de cupê esportivo (Foto: Divulgação)

O perfil esportivo do modelo é preservado pela carroceria de duas portas, o entre-eixos valorizado e o caimento da tampa do porta-malas que valoriza a aerodinâmica e realça a característica cupê do Huracán Sterrato.

Já no que diz respeito ao conjunto motriz, o carro será dotado de motor V10, que deverá ter o mesmo ajuste do Huracán STO. Nesse modelo, o motor aspirado rende até 640 cv de potência e 57,6 kgfm de torque. Por se tratar de um carro off-road, a tração será integral.

O conjunto motriz rende ao STO uma aceleração de 0 a 100 km/h feita em 3 segundos e velocidade máxima de 310 km/h – dados que dificilmente serão alcançados pelo Sterrato.

Marca já testou a capacidade para o fora de estrada do esportivo

Anteriormente ao novo teaser e fotos reveladas sem camuflagem, a marca já havia divulgado alguns vídeos do modelo em testes de desempenho em diferentes tipos de terreno.  Confira um deles a seguir:

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile