Honda ZR-V: os atributos do SUV que não conseguiu vender no Brasil

Com altura de SUV e estabilidade de sedã, o Honda ZR-V parecia que iria cair no gosto dos brasileiros. Contudo, ele ainda não emplacou por aqui. Até julho de 2024, segundo a Fenabrave, ele vendeu apenas 2.995 veículos, ficando na 24ª posição, em sua categoria, como mostram os dados abaixo. 

Relatório dos SUVs mais vendidos do mercado até julho de 2024 – Foto: Fenabrave

Apesar desse cenário, o Garagem360 revela alguns motivos que justificam o investimento neste carro japonês. Acompanhe!

Como é o Honda ZR-V?

Design

Honda ZR-V – Foto: divulgação

O primeiro contato com o SUV da Honda é impressionante. Isso porque, trata-se de um modelo com uma roupagem sofisticada e linhas marcantes. Basta um olhar mais atento para perceber a elegância em cada detalhe. 

Para trazer uma imagem de mais amplitude e estabilidade, o modelo foi desenhado com traços esportivos e curvas bem agressivas. 

Já no interior do veículo, o destaque fica por conta do painel com acabamento sofisticado. Ele é macio ao toque e oferece um ótimo ângulo de visão ao motorista. 

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Tecnologia

Honda ZR-V – Foto: divulgação

Entre os principais itens, destaca-se o freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold

Na prática, ele aciona o freio de estacionamento com apenas um único toque. Já no trânsito, ele mantém o SUV parado até o pedal do acelerador ser acionado pelo motorista. 

Adicionalmente, conta com carregador de celular por indução e botão de partida do motor. 

Segurança

Você é daqueles motoristas que ainda ficam inseguros ao pegar no volante? Então, considere levar o Honda ZR-V para a sua garagem.

Isso porque, o modelo conta com assistente de partidas em aclive. De maneira resumida, trata-se de um recurso que mantém o freio acionado por alguns segundos após a liberação do pedal. Assim, você pode dirigir com mais tranquilidade. 

Outro ponto interessante é o monitor que analisa o comportamento do motorista ao volante. Em outras palavras, ele determina o nível de atenção do condutor. 

Se for identificado a baixa atenção, o sistema recomenda ao motorista que seja feito uma pausa. 

Conforto 

Primeiro, chama a atenção o teto solar elétrico, que proporciona mais conforto e bem estar durante o percurso. Já em relação ao porta-malas, ele dispõe de 389 litros, que pode ser rebatido, alcançando até 1306 litros. 

Com conforto e ergonomia para a condução, ele é um ótimo SUV para viagens de curta e longa distâncias.

Motorização 

Por fim, mas não menos importante, temos um motor 2.0 i-VTEC a gasolina, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas. Na pista, ele entrega 161 cv de potência e 19,1 kgfm de torque máximo. 

Com CVT de 7 marchas, o SUV roda 10,2 km/l na cidade e 2,1 km/l na estrada. 

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

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