Honda ZR-V: os atributos do SUV que não conseguiu vender no Brasil
Honda ZR-V: motor, performance, itens de série, segurança, tecnologia e mais. Saiba tudo sobre o SUV
Com altura de SUV e estabilidade de sedã, o Honda ZR-V parecia que iria cair no gosto dos brasileiros. Contudo, ele ainda não emplacou por aqui. Até julho de 2024, segundo a Fenabrave, ele vendeu apenas 2.995 veículos, ficando na 24ª posição, em sua categoria, como mostram os dados abaixo.
Apesar desse cenário, o Garagem360 revela alguns motivos que justificam o investimento neste carro japonês. Acompanhe!
Como é o Honda ZR-V?
Design
O primeiro contato com o SUV da Honda é impressionante. Isso porque, trata-se de um modelo com uma roupagem sofisticada e linhas marcantes. Basta um olhar mais atento para perceber a elegância em cada detalhe.
Para trazer uma imagem de mais amplitude e estabilidade, o modelo foi desenhado com traços esportivos e curvas bem agressivas.
Já no interior do veículo, o destaque fica por conta do painel com acabamento sofisticado. Ele é macio ao toque e oferece um ótimo ângulo de visão ao motorista.
Leia também:
-
Vale esperar para comprar o novo Basalt? Veja tudo que sabemos sobre o SUV
-
Hyundai sobe o nível dos SUVs no Brasil e apresenta joia sobre rodas
Tecnologia
Entre os principais itens, destaca-se o freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold.
Na prática, ele aciona o freio de estacionamento com apenas um único toque. Já no trânsito, ele mantém o SUV parado até o pedal do acelerador ser acionado pelo motorista.
Adicionalmente, conta com carregador de celular por indução e botão de partida do motor.
Segurança
Você é daqueles motoristas que ainda ficam inseguros ao pegar no volante? Então, considere levar o Honda ZR-V para a sua garagem.
Isso porque, o modelo conta com assistente de partidas em aclive. De maneira resumida, trata-se de um recurso que mantém o freio acionado por alguns segundos após a liberação do pedal. Assim, você pode dirigir com mais tranquilidade.
Outro ponto interessante é o monitor que analisa o comportamento do motorista ao volante. Em outras palavras, ele determina o nível de atenção do condutor.
Se for identificado a baixa atenção, o sistema recomenda ao motorista que seja feito uma pausa.
Conforto
Primeiro, chama a atenção o teto solar elétrico, que proporciona mais conforto e bem estar durante o percurso. Já em relação ao porta-malas, ele dispõe de 389 litros, que pode ser rebatido, alcançando até 1306 litros.
Com conforto e ergonomia para a condução, ele é um ótimo SUV para viagens de curta e longa distâncias.
Motorização
Por fim, mas não menos importante, temos um motor 2.0 i-VTEC a gasolina, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas. Na pista, ele entrega 161 cv de potência e 19,1 kgfm de torque máximo.
Com CVT de 7 marchas, o SUV roda 10,2 km/l na cidade e 2,1 km/l na estrada.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: SUV chinês gasta R$ 0,08 por quilômetro rodado e tem preço de carro popular