A Honda XRE 300 2022 chega em grande estilo. O lançamento da duas rodas estreia com novas cores e grafismo. Mas, preservando atrativos como uma trail aventureira, fácil de usar e capaz de atender a diferentes demandas. Além da versatilidade com capacidades mistas: de aventureira off-road e estradeira ao vetor para o uso no dia-a-dia.
Honda XRE 300 2022
Todas as características que fazem da Honda XRE 300 chegam com o modelo 2020 aliadas a um conjunto mecânico em sintonia. Por exemplo, com motor e parte ciclística que entregam uma eficiência ímpar.
Assim, habilitando a Honda XRE 300 2022 a uma versatilidade referencial. Econômica, robusta, ágil e segura, o lançamento continua contemplado todos, como uma moto completa, mas constantemente aperfeiçoada e tecnologicamente atual.
Para 2022, de acordo com a marca, permanecerão três opções de cor/grafismo para os modelos XRE 300 ABS, XRE 300 Adventure e XRE 300 Rally. Enquanto isso, a especificações técnicas são idênticas entre si e inalteradas em relação à versão anterior.
Já o motor monocilíndrico DOHC de 291,6 cm3 arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, vem dotado de partida elétrica e conta com a tecnologia FlexOne.
Além disso, abastecido apenas com etanol e com potência máxima que alcança 25,6 cv (25,4 cv com gasolina) a 7.500 rpm. Já torque máximo com etanol é de 2,80 kgf.m (2,76 kgf.m com gasolina) a 6.000 rpm.
O câmbio tem cinco marchas. A embreagem é multidisco em banho de óleo, com acionamento mecânico.
Na parte ciclística, o chassi da Honda XRE 300 2022 tubular de aço de arquitetura tipo berço semi-duplo envolve o motor em sua porção inferior. Dessa forma, oferecendo rigidez e resistência à usos extremos, coerentes com a proposta aventureira do modelo.
Enquanto isso, a suspensão dianteira tipo telescópico tem tubos de 41 mm de diâmetro e 245 mm de curso. E, a roda aro 21″ da Honda XRE 300 2022 em alumínio usa pneu medida 90/90.
Aproveite e confira dicas para escolher a sua moto!
Suspensão traseira e dianteira
Já a suspensão traseira tem balança de alumínio ligada ao sistema Pro-Link, com elemento mola-amortecedor, assim permitindo regulagem na carga da mola. Vale ressaltar que o curso é de 225 mm e a roda aro 18″.
A frenagem conta com sistema ABS (Antilock Brake System) de dois canais – que é um diferencial em relação ao segmento e concorrência.
Por fim, o design da Honda XRE 300 2022 permanece fiel à marcante remodelação estética que dois anos atrás introduziu significativas atualizações. No entanto, sem desvirtuar o caráter marcante do modelo, no qual a característica carenagem frontal com elemento sobre o para lama foi preservada.
A iluminação full-LED e o painel tipo Blackout, com informações de fácil e rápida visualização, completam um conjunto estético harmonioso da Honda XRE 300 2022. Com formas mais agressivas e angulosas, conferem a duas rodas uma aparência de efetiva robustez.
As opções de cores para a XRE 300 2022, com grafismos inéditos, são: Honda
- XRE 300 ABS: Cinza metálico e Branco
- Honda XRE 300 Adventure: Cinza fosco
- XRE 300 Rally: Vermelho
Os preços? Em média R$ 20.390,00 (XRE 300 ABS) e R$ 20.890,00 (XRE 300 Adventure/XRE 300 Rally). No caso, com base no Estado no Distrito Federal e não inclusas as despesas de frete e seguro.
Além disso, a Honda XRE 300 2020 tem três anos de garantia sem limite de quilometragem. Também, sete trocas de óleo gratuitas