Honda WR-V: A nova geração chega ao Brasil com mais espaço e praticidade

O novo Honda WR-V 2025 chega ao Brasil com mais espaço, um design robusto e um preço competitivo, mas com alguns pontos negativos. Descubra o que ele tem a oferecer!

O Honda WR-V 2025, que chega ao Brasil em novembro, promete surpreender quem busca um SUV compacto com mais espaço e uma boa relação custo-benefício. A principal inovação deste modelo é a cabine ampla, com impressionantes 2,65 metros de distância entre os eixos – 4 cm a mais do que o HR-V, um dos maiores concorrentes da categoria. 

Honda WR-V: A nova geração chega ao Brasil com mais espaço e praticidade

Com design renovado, o novo WR-V abandona as linhas do antigo modelo, que lembrava o Honda Fit com suspensão reforçada, e se aproxima mais de um verdadeiro utilitário esportivo.

Seu visual quadrado e teto alto conferem robustez ao modelo, que agora também oferece um porta-malas de 458 litros, com capacidade suficiente para acomodar quatro malas de porte compacto na vertical, além de mochilas e outros itens.

Honda WR-V: A nova geração chega ao Brasil com mais espaço e praticidade – Foto: Divulgação

Apesar das melhorias, o novo Honda WR-V tem alguns pontos negativos. A posição ao volante, por exemplo, pode ser um desafio para motoristas mais altos, com mais de 1,80 m, já que o trilho do banco não permite um ajuste tão amplo. Além disso, o câmbio CVT, embora eficiente, continua a apresentar um ruído de transmissão quando se acelera mais forte, algo que já é comum em outros modelos da marca.

Quanto custa o Honda WR-V?

O WR-V chega ao mercado brasileiro com um preço inicial de R$ 144,9 mil na versão EX e se posiciona entre os modelos mais acessíveis de SUVs compactos, disputando espaço com o Hyundai Creta, o Volkswagen T-Cross e o Chevrolet Tracker.

Seu pacote de segurança, que inclui recursos como controle de estabilidade e assistente de partida em rampa, é um dos destaques da versão de entrada, além do amplo espaço tanto na cabine quanto no porta-malas.

Honda WR-V – Foto: Divulgação

Entretanto, o modelo poderia ser mais competitivo se oferecesse uma opção com motor mais potente e o tão desejado teto solar entre os itens opcionais. 

Para quem busca um SUV prático, com bom consumo de combustível (até 12,8 km/l na estrada), o WR-V se mostra uma opção interessante. 

E você, o que achou do novo Honda WR-V? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Leia aqui: Honda ZR-V 2026: R$ 214 mil por ‘novidades pontuais’? Entenda a estratégia da marca

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.