Honda WR-V LX 2021: equipamentos e preço do modelo de entrada

Com preços a partir de R$ 88.700, o Honda WR-V LX 2021 custa cerca de R$ 2 mil a mais que o Fit LX (versão intermediária)

O Honda WR-V LX 2021 é um dos SUVs mais baratos no mercado brasileiro. Apresentada no ano passado, a nova configuração pode ser uma opção aos utilitários esportivos já disponíveis e até mesmo ao Fit. Ela também oferece oferece um verdadeiro arsenal de equipamentos de série, além de um consumo baixíssimo.

Honda WR-V LX 2021

Com preços a partir de R$ 88.700, a versão mais em conta do WR-V custa cerca de R$ 2 mil a mais que o Fit LX (versão intermediária). Para a linha 2021, o modelo vem com uma nova grade frontal.

Não é a primeira vez que a montadora japonesa conta com uma versão aventureira do Fit. Anteriormente, o Fit Twist fazia esse papel. Lançado em 2017, O WR-V tem a vantagem de ter muito espaço interno para os cinco ocupantes, além do visual robusto e que tanto faz sucesso atualmente. Para se diferenciar do monovolume, ele ganhou apliques na dianteira e na traseira. Sem falar que ele tem uma suspensão mais elevada que seu irmão. Ou seja, ajuda na hora de enfrentar estradas de terra, por exemplo.

O WR-V LX é um carro que mede 4.068 mm de comprimento, 1.734 mm de largura e 1.599 mm de altura. O tamanho do porta-malas é apenas razoável (363 litros), mas mesmo assim se vira bem na hora de viagens e compras no mercado. Caso precise, o dono pode usar o rack de teto para carregar objetos.

Foto: Divulgação/Honda Brasil

Itens de série

Agora, pensando no pacote de equipamentos de série, ele também não decepciona. Nele já é possível encontrar o sistema de áudio com tela touchscreem de cinco polegadas. Assim como a câmera de ré, que dá aquela força na hora de estacionar, e o volante multifuncional.

Além dos itens citados acima, o WR-V LX vem com airbag duplo, freios ABS com EBD, alarme, chave tipo canivete, sistema de alerta de frenagem emergencial, assistente de partidas em aclive, controles de estabilidade e tração. Immobilizer, vidros e travas elétricas, faróis de neblina em halogênio, luzes de rodagem diurna, sensor crepuscular, ar-condicionado, quatro alto-falantes, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção com regulagem de altura, computador de bordo e entre outros.

Motorização e consumo

O WR-V LX usa o propulsor 1.5 L 16V SOHC i-VTEC com tecnologia FlexOne. Ele tem potência máxima de 116 cv a 6.000 rpm usando etanol (115 cv usando gasolina) e torque de 15,3 kgfm a 4.800 giros. Ele atinge uma velocidade máxima de 168 km/h e faz de 0-100 km em 12,3 segundos. O câmbio utilizado é o CVT.

Foto: Divulgação/Honda Brasil

Outro ponto positivo do veículo é o consumo de combustível. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer 11,7 km/l (gasolina) e 8,1 km/l (etanol) no perímetro urbano. Já em trechos rodoviários, o carro pode rodar 12,4 km/l (gasolina) e 8,8 km/l (etanol).

Revisões

Por fim, as revisões programadas do Honda WR-V LX custam entre R$ 346,78 (10.000 km) e R$ 950,79 (60.000 km).

 

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile