Honda SUSPENDE temporariamente produção de novo carros em Manaus; entenda o motivo

Confira os motivos do porquê a Honda SUSPENDE temporariamente produção de novo carros em Manaus e como isso afetará o mercado brasileiro.

Após a saída da Ford do Brasil e o fechamento da concessionária da Mercedes na cidade de São Paulo dessa vez, a Honda suspende temporariamente produção de novo carros em Manaus e pelo visto o motivo é o mesmo das duas situações anteriores.

A suspensão até agora irá acontecer durante 10 dias, começando hoje (25) até o dia 3 de fevereiro com a volta total no dia 4 de fevereiro se a situação melhorar “desde que as condições necessárias sejam atendidas” destacou a empresa em uma nota que informa a possibilidade da falta de peças nas lojas da Honda.

A decisão foi tomada pelo agravamento da pandemia no estado do Amazonas e a falta de matéria prima para a produção dos veículos. Algo que remete também ao mesmo problema anunciado do porquê a Mercedes encerra produção de veículos de passeio no Brasil.

A fábrica da Honda suspende as atividades temporariamente devido agravamento da pandemia no estado do Amazonas (Imagem: Yahoo Notícias / Divulgação)

Honda anuncia suspensão temporária de produção de novo carros em Manaus

A Honda anunciou em um comunicado que os funcionários estarão em férias coletivas durante esse período e a montadora continuará realizando apenas atividades essenciais.

Recentemente o Amazonas tem passado por uma nova reincidência de alta do Corona vírus com nova variante que parece ser mais infecciosa e letal, com um recorde de hospitalizações os sistemas de saúde estão com escassez de oxigênio. Em uma nota a Honda divulgou que doou 425 cilindros de oxigênio e 20 mil mascaras para amenizar a situação do estado.

A empresa comentou que inicialmente a suspensão acontecerá entre o dia 25 de janeiro e 3 de fevereiro (Imagem: Carros IG / Divugalção)

De acordo com estudos feitos pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias), que em outubro do ano passado consultou 27 setores da indústria de transformação e extrativa cerca de 68% das empresas consultadas na pesquisa estavam com problemas de estoque e matéria prima e 44% estavam com problemas para atender a demanda dos consumidores, os principiais problemas foram falta de estoque, aumento na demanda e incapacidade de atender a esse aumento.

Em uma nota a Honda comentou que enviou 420 cilindros e 20 mil mascaras para auxiliar os hospitais (Imagem: Uol / Divulgação)

De acordo com a CNI dos 27 setores pesquisados cerca de 68% das empresas estão com problemas para atender os clientes (Imagem: Motociclismo Online / Divulgação)

A fábrica continuará operando apenas em serviços essenciais com um número reduzido de funcionários (Imagem: Folha – Uol / Divulgação)

Escrito por

Rogério Júnior

wpDiscuz
Sair da versão mobile