Honda revela SUV Concept que poderá brigar com o Fiat Pulse
O SUV RS Concept da Honda tem potencial para ser um futuro rival do Fiat Pulse, o SUV da montadora italiana, veja os detalhes.
O SUV RS Concept pode ser o modelo da marca que chegará para brigar com o Fiat Pulse. O modelo pode adotar o motor do novo City, bem como agregar versão híbrida. Veja alguns detalhes.
Conheça o SUV RS Concept: novo modelo da Honda pode chegar para brigar com o Pulse
O Fiat Pulse é um dos mais importantes modelos do atual portfólio da montadora italiana. Até o lançamento do novo Fiat Fastaback, ele é o único utilitário esportivo da marca.
Desde o seu lançamento no ano passado, o modelo tem conquistado muitos adeptos, porém, a concorrência que já é forte, pode ser ainda pior.
O segmento de SUVs no mercado nacional cresce cada vez mais e com isso, modelos que são apresentados no mercado externo, também podem ganhar espaço por aqui, como é o caso do SUV RS Concept da Honda.
O veículo foi apresentado ano passado na Indonésia e pode ser um forte concorrente do utilitário esportivo da Fiat.
Com proporções compactas, o modelo se assemelha aos veículos de maior número de vendas no Brasil. Dessa forma, a montadora pode trazer uma versão final do veículo para atender o mercado nacional.
De acordo com a montadora, “o Honda SUV RS Concept é um modelo concebido como um SUV compacto, combinando um caráter mais desportivo, uma condução agradável, sofisticação e tecnologia”.
O modelo também representa o primeiro utilitário esportivo da marca a receber a variante RS.
De acordo com o diretor presidente da Honda Prospect Motor, Takehiro Watanabe, “o segmento de SUVs está crescendo muito atualmente na Indonésia e os consumidores gostam do caráter de um carro mais esportivo para se adequar a diversas atividades e condições da estrada.(…) Estamos muito orgulhosos de fazer da Indonésia o primeiro no mundo a apresentar o Honda SUV RS Concept.”
A fala de Takehiro reforça o lançamento do modelo no mercado indonésio. E assim como acontece em terras asiáticas, que no momento, se assemelha ao brasileiro.
Sobre o design, o modelo exibe um exterior com pegada esportiva que se encaixa na proposta da Honda para o desenvolvimento de um SUV compacto com a variante RS.
O modelo conta com carroçaria com linhas acentuadas e sólidas, e uma grade que se funde com a carroçaria que reforça ainda mais o seu carácter desportivo.
Sobre o conjunto motriz, a versão final do SUV deve conta com o motor 1.5 aspirado que entrega 126 cv de potência, que agrega o City. Além disso, o modelo também pode ser lançado com uma variante híbrida.
Fiat Pulse conta com motor 1.0 Turbo Flex e 1.3 Firefly
O Fiat Pulse é dotado do motor Turbo 200 Flex, o 1.0 com até 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina. O torque é de 200 Nm.
Além dele, as versões de entrada contam com o motor 1.3 Firefly, que gera até 107 cv de potência com etanol e 134 Nm de torque.
Ambas as motorizações do Pulse são acopladas ao inédito câmbio automático CVT com sete marchas. Somente a versão de entrada conta com transmissão manual.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.