Honda NXR 160 Bros mantém os melhores atributos; saiba mais

A linha 2022 da nova Honda NXR 160 Bros chegou em agosto. Os bons atributos do modelo foram preservados, mas ele ganhou visual mais atual.

A Nova Honda NXR 160 Bros chegou em agosto. O modelo ganhou atualizações que a deixaram mais agressiva, dinâmica e moderna. No entanto, a motocicleta que está presente no mercado brasileiro desde 2003, mantém seus melhores atributos, confira!

Nova Honda NXR 160 Bross 2022 mantém os atributos principais (Foto: Divulgação)

Honda NXR 160 Bros foi atualizada mas sua essência foi preservada

Há quase duas décadas o nome “Bros” está presente no dia a dia dos motociclistas brasileiros. Assim que chegou ao mercado, em 2003, a recém-chegada on/off logo chamou a atenção pela sua fórmula inovadora, bem sucedido mix entre as qualidades de uma trail às de uma estradeira.

Nesta longa existência a Bros foi sendo lapidada, sem que os constantes aperfeiçoamentos alterassem sua “alma” de motocicleta versátil e valente, com a cara do Brasil. Agora, mais agressiva, dinâmica e moderna, a Bros 2022 está mais atraente sem perder nenhum dos atributos que fizeram dela um sucesso incontestável.

Motorização e performance da NXR 160 Bros

O Honda NXR 160 Bros 2022 continua em versão única, dotada de partida elétrica e freio a disco nas duas rodas com CBS. Tanto o motor como a parte ciclística estão inalterados em relação à Bros versão 2021, preservando assim qualidades dinâmicas reconhecidas além da durabilidade, economia e segurança.

Equipada com o motor mais potente da categoria e conjunto de suspensões de longo curso, a NXR 160 Bros se destaca por proporcionar uma pilotagem tranquila e confortável, seja em vias expressas, trajetos urbanos congestionados ou terrenos irregulares, sempre oferecendo conforto e reserva de potência, que é sinônimo de segurança.

O motor da NXR 160 Bros é o renomado monocilindro 4 tempos arrefecido a ar, com comando de válvula no cabeçote, que atua em balancins roletados. Sua capacidade cúbica é de exatos 162,7 cm3, e a alimentação por injeção eletrônica PGM-FI segue a tecnologia FlexOne.

A motorização foi preservada no comparativo com a linha anterior (Foto: Divulgação)

A potência máxima é de 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina, a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,60 kgf.m com etanol e 1,46 kgf.m com gasolina, a 5.500 rpm. O câmbio tem cinco velocidades, com relações de marcha adaptadas ao perfil on-off road da Bros.

As atualizações presentes no design

As atualizações da NXR 160 Bros podem ser verificadas no quesito design. O lado off-road do modelo foi destacado através das sanfonas de proteção às bengalas de suspensão dianteira, típicas das motocicletas usadas em trilhas como as Honda CRF, e que para além da proteção contra a poeira tem um efeito estético marcante, dando uma impressão de maior robustez à dianteira.

A agressividade da parte frontal, garantida pelo novo conjunto de carenagem de farol, foi seguida pelo redesenho do tanque e de suas aletas laterais, cuja finalidade não é simplesmente estética, mas também de proteção ao reservatório de combustível contra impactos.

O painel LCD Blackout digital traz conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes-alerta, e oferece fácil e rápida leitura das informações mesmo em condição de luminosidade adversa.

As principais diferenças estão no design (Foto: Divulgação)

Veja também: Honda XRE 300 2022 tem novos grafismos e segue com tributos atrativos

Honda NXR 160 Bros tem preço de R$ 14.600

A Honda NXR 160 Bros 2022 tem preço de R$ 14.600, valor que têm como base o Distrito Federal e não inclui despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas. As cores disponíveis são Vermelho, Branco e Preto.

O modelo está disponível em três cores (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile