Honda NXR 160 Bros 2022 chega ao Brasil; conheça o modelo

A nova Honda NXR 160 Bros tem preço bastante acessível. A líder da categoria Trail traz mudanças em seu visual e com alguns itens mais modernos

O mercado de motos da categoria Trail ganhou mais uma novidade. A nova Honda NXR 160 Bros é mais um lançamento da montadora japonesa. Com preço bastante acessível, a líder da categoria traz mudanças em seu visual e com alguns itens mais modernos. Mas não se preocupe: seus atributos foram mantidos. Tudo para uma melhor experiência na estrada e fora dela.

Este modelo teve sua primeira geração lançada em 2003. A repaginação chega em um momento que ela é a principal referência de sua categoria. De acordo com dados da Fenabrave, a Honda NXR 160 Bros foi mais uma vez a moto Trail/Fun mais vendida. Até o mês de julho, foram comercializadas 69.560 unidades em todo o País. Sendo que foram 10.302 só em janeiro.

Foto: Divulgação/honda

Honda NXR 160 Bros 2022: conheça o modelo

A linha 2022 chegará as lojas a partir de setembro, de acordo com a montadora. Os interessados pelo veículo terão que desembolsar R$ 14.600. As cores disponíveis são:

  • Vermelho
  • Branco
  • Preto

Foto: Divulgação/honda

Isso significa que ela está na mesma faixa de preço de sua principal concorrente. A Yamaha XTZ Crosser 150 Z tem preços a partir de R$ 14.790. Dentro da gama da Honda, a NXR 160 Bros chega para ser a mais barata que a XRE 190 e a XRE 300.

Foto: Divulgação/honda

Suas principais novidades estão em seu visual. A Honda aposta em mostrar o lado “agressivo e dinâmico” da moto. Para isso, foram foram redesenhadas a carenagem de farol e as laterais. Sem falar do novo tanque e suas aletas. Elas ajudam a proteger o reservatório de combustível na hora dos impactos.

Leia mais: 20 motos mais vendidas em julho, conforme a Fenabrave

Foto: Divulgação/honda

Enquanto isso, as bengalas da suspensão dianteira recebeu uma aplicação de sanfonas de proteção. O que pode ser bom para quem frequenta vias não pavimentadas, visto que elas aumentam a vida útil dos retentores.

Agora, alguns de seus atributos ajudam no conforto do piloto. A nova NXR 160 Bros manteve as boas medidas entre guidão, banco e pedaleiras. Aquelas pessoas que optarem pela instalação do baú terão um caminho mais fácil.

Painel LCD e Farol

Foto: Divulgação/honda

Outros elementos mostram que a motocicleta chega para ser uma das mais modernas do mercado. O painel de instrumentos LCD Blackout, por exemplo, é digital. Ele vem com:

  • Conta-giros
  • Velocímetro
  • Hodômetro total e parcial
  • Indicador de nível de combustível
  • Luzes de alerta

Enquanto isso, o conjunto ótico também pode contar como um dos destaques. Tudo isso por conta do refletor multifocal e a lente de policarbonato.

Conjunto mecânico

Foto: Divulgação/honda

O conjunto mecânico não foi muito alterado para a nova Honda NXR 160 Bros. Ou seja, continuará sendo o monocilindro de quatro tempos Flex de 162,7 cm³. Ele possui arrefecimento a ar, comando de válvula no cabeçote. Outro ponto positivo é a injeção eletrônica que traz a tecnologia FlexOne.

Este propulsor pode gerar uma potência máxima de 14,7 cv (etanol) ou 14,5 cv (gasolina) a 8.500 rpm. Já o torque é de 1,60 kgfm (etanol) ou 1,46 kgfm (gasolina) a 5.500 giros.

Foto: Divulgação/honda

Enquanto isso, a moto possui um chassi do tipo berço semiduplo. Segunda a montadora, ele pode proporcionar uma boa rigidez e resistência estrutural para enfrentar terrenos mais difíceis.

Por fim, destaque também para a suspensão, que na frente é capaz de permitir uma excursão de 180 mm e atrás é do tipo monoacmortecida (com conjunto mola-amortecedor acoplado diretamente a balança de aço).

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile