Honda NXR 160 Bros 2022 chega ao Brasil; conheça o modelo

A nova Honda NXR 160 Bros tem preço bastante acessível. A líder da categoria Trail traz mudanças em seu visual e com alguns itens mais modernos

O mercado de motos da categoria Trail ganhou mais uma novidade. A nova Honda NXR 160 Bros é mais um lançamento da montadora japonesa. Com preço bastante acessível, a líder da categoria traz mudanças em seu visual e com alguns itens mais modernos. Mas não se preocupe: seus atributos foram mantidos. Tudo para uma melhor experiência na estrada e fora dela.

Este modelo teve sua primeira geração lançada em 2003. A repaginação chega em um momento que ela é a principal referência de sua categoria. De acordo com dados da Fenabrave, a Honda NXR 160 Bros foi mais uma vez a moto Trail/Fun mais vendida. Até o mês de julho, foram comercializadas 69.560 unidades em todo o País. Sendo que foram 10.302 só em janeiro.

Honda NXR 160 Bros

Foto: Divulgação/honda

Honda NXR 160 Bros 2022: conheça o modelo

A linha 2022 chegará as lojas a partir de setembro, de acordo com a montadora. Os interessados pelo veículo terão que desembolsar R$ 14.600. As cores disponíveis são:

  • Vermelho
  • Branco
  • Preto

Foto: Divulgação/honda

Isso significa que ela está na mesma faixa de preço de sua principal concorrente. A Yamaha XTZ Crosser 150 Z tem preços a partir de R$ 14.790. Dentro da gama da Honda, a NXR 160 Bros chega para ser a mais barata que a XRE 190 e a XRE 300.

Honda NXR 160 Bros

Foto: Divulgação/honda

Suas principais novidades estão em seu visual. A Honda aposta em mostrar o lado “agressivo e dinâmico” da moto. Para isso, foram foram redesenhadas a carenagem de farol e as laterais. Sem falar do novo tanque e suas aletas. Elas ajudam a proteger o reservatório de combustível na hora dos impactos.

Leia mais: 20 motos mais vendidas em julho, conforme a Fenabrave

Honda NXR 160 Bros

Foto: Divulgação/honda

Enquanto isso, as bengalas da suspensão dianteira recebeu uma aplicação de sanfonas de proteção. O que pode ser bom para quem frequenta vias não pavimentadas, visto que elas aumentam a vida útil dos retentores.

Agora, alguns de seus atributos ajudam no conforto do piloto. A nova NXR 160 Bros manteve as boas medidas entre guidão, banco e pedaleiras. Aquelas pessoas que optarem pela instalação do baú terão um caminho mais fácil.

Painel LCD e Farol

Foto: Divulgação/honda

Outros elementos mostram que a motocicleta chega para ser uma das mais modernas do mercado. O painel de instrumentos LCD Blackout, por exemplo, é digital. Ele vem com:

  • Conta-giros
  • Velocímetro
  • Hodômetro total e parcial
  • Indicador de nível de combustível
  • Luzes de alerta

Enquanto isso, o conjunto ótico também pode contar como um dos destaques. Tudo isso por conta do refletor multifocal e a lente de policarbonato.

Conjunto mecânico

Foto: Divulgação/honda

O conjunto mecânico não foi muito alterado para a nova Honda NXR 160 Bros. Ou seja, continuará sendo o monocilindro de quatro tempos Flex de 162,7 cm³. Ele possui arrefecimento a ar, comando de válvula no cabeçote. Outro ponto positivo é a injeção eletrônica que traz a tecnologia FlexOne.

Este propulsor pode gerar uma potência máxima de 14,7 cv (etanol) ou 14,5 cv (gasolina) a 8.500 rpm. Já o torque é de 1,60 kgfm (etanol) ou 1,46 kgfm (gasolina) a 5.500 giros.

Foto: Divulgação/honda

Enquanto isso, a moto possui um chassi do tipo berço semiduplo. Segunda a montadora, ele pode proporcionar uma boa rigidez e resistência estrutural para enfrentar terrenos mais difíceis.

Por fim, destaque também para a suspensão, que na frente é capaz de permitir uma excursão de 180 mm e atrás é do tipo monoacmortecida (com conjunto mola-amortecedor acoplado diretamente a balança de aço).

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA