Honda New HR-V é apresentado ao mercado brasileiro; veja em detalhes
O Honda New HR-V acaba de ser apresentado no mercado brasileiro. Valores ainda não foram divulgados; veja detalhes.
A marca japonesa acaba de apresentar novas informações sobre o New HR-V. A nova linha do veículo é composta por quatro versões, e estará disponível a partir de agosto. Os preços ainda não foram revelados; confira mais detalhes.
Honda New HR-V estará disponível a partir de agosto
Desde seu lançamento, em 2015, o HR-V se tornou referência no segmento de SUVs e se consagrou como o modelo mais vendido da Honda Automóveis do Brasil.
O modelo agora chega totalmente atualizado em sua nova geração, onde o destaque fica por conta do espaço interno ampliado, com ainda mais conforto e versatilidade, características que fizeram a fama de seu admirado antecessor, e que agora foram redefinidas em patamar superior.
O Honda New HR-V tem quatro versões e duas motorizações. As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING são equipadas com o 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, enquanto as versões Advance e Touring trazem o inédito 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Para ambos, o câmbio é o CVT, ajustado para atender às demandas dos novos motores.
Design foi totalmente modificado
O New HR-V exibe um estilo inovador. A linha de ombros elevada da carroceria une a parte frontal, de forte e inédita personalidade, à traseira, de curvatura acentuada.
A dianteira é fator de diferenciação entre as versões do New HR-V. Nos modelos Advance e Touring, a grade é composta por múltiplos elementos que parecem flutuar, ressaltando um caráter mais esportivo e robusto.
Já as versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING têm grade com filetes horizontais, gerando forte identidade e sofisticação.
Outro elemento de diferenciação está nos faróis full LED, sendo de série em todas as versões, que no New HR-V Touring possui acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas versões EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura é preta.
Na traseira, todas as versões têm lanternas fumê com LED nas luzes de posição e freio. Elas são unidas por uma barra horizontal de LED que também cumpre a função de luz de posição e, exclusivamente na Touring, tem acabamento fumê.
As rodas são sempre em alumínio de 17”. Ao todo, são três acabamentos diferentes, de acordo com a versões.
Interior também foi reestilizado
O projeto do interior do New HR-V exibe o mesmo conceito aplicado ao design externo. A visibilidade foi aprimorada, com a elevação do ponto de visão do motorista em 10 mm, na comparação com a geração anterior.
Já o painel de instrumentos e a tela da central multimídia touchscreen de 8” foram posicionados de maneira a exigir um desvio mínimo do olhar, permitindo ao motorista concentrar seu foco na via
Uma importante novidade do New HR-V é a introdução do myHonda Connect, inédita plataforma de conectividade da marca. Ela foi criada para conectar o motorista ao seu veículo, via aplicativo no smartphone.
Algumas das funções do myHonda Connect são: consultar status do veículo, acionar controles remotos — como dar a partida no motor e ligar ar-condicionado para climatização da cabine à distância –, encontrar o carro com suporte de mapa, bem como receber alertas, fazer agendamentos de revisões, entre muitas outras funcionalidades. A tecnologia estará disponível nas versões Touring e Advance
O sistema Magic Seat, sistema exclusivo de modularidade dos bancos, está presente no New HR-V com três modos de utilização (Utility, Long e Tall), que permite a acomodação de objetos das mais amplas dimensões e volumes.
Nova geração tem motor 1.5 aspirado e turbo
O New HR-V traz duas opções de motor flexíveis. As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING vêm com o motor quatro-cilindros em linha aspirado, todo de alumínio, de 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC, que tem potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm, tanto com etanol como gasolina.
O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os New HR-V com o motor 1.5 aspirado têm consumo na cidade de 8,8 / 12,7 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 9,8/13,9 km/l.
Nas versões Advance e Touring, o New HR-V traz um motor inédito e tecnologicamente muito avançado: o quatro-cilindros em linha 1.5 DI VTEC TURBO Flex.
Em ambos os casos, o modelo conta com o câmbio CVT, de relação continuamente variável, que oferece simulação de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante, equipamento exclusivo das versões EXL Honda SENSING, Advance e Touring.
Todas as versões contam com o Honda Sensing
O modelo traz o Honda SENSING de série em todas as suas versões. O Honda SENSING é um pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista que se baseia em imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular (cerca de 100º) e de um microprocessador de imagem de alta capacidade.
Ele oferece Controle de cruzeiro adaptativo ; Sistema de frenagem para mitigação de colisão ; Sistema de assistência de permanência em faixa; Sistema para mitigação de evasão de pista e Ajuste automático de farol.
Além do Honda SENSING, todas as versões do New HR-V possuem diversos dispositivos de segurança, dentre os quais se destacam: seis airbags, assistente de estabilidade e tração, LaneWatch, assistente de partida em rampa, sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas, sistema Isofix, alerta de baixa pressão dos pneus, câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento.
Uma novidade no New HR-V é o controle de descidas em rampas (HDC), que atua em superfícies de baixa aderência e mantém automaticamente a velocidade.
Modelo será apresentado dia 2 de agosto
As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING terão início de pré-venda em 2 de agosto, data em que ocorrerá o lançamento virtual do modelo para o público, pelo canal da Honda Automóveis no YouTube.
A chegada nas concessionárias está prevista para o final do mesmo mês. As vendas das versões Advance e Touring começarão em outubro. Os preços serão divulgados no momento de início das vendas.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.