Honda New City 2025: veja tudo o que mudou no hatch e sedã

Honda New City 2025 chegou com mudanças no design e novos equipamentos. Veja tudo o que mudou no hatch e sedã da linha 2025.

A Honda renovou sua linha City para 2025, trazendo novidades no hatch e sedan. As mudanças, mais focadas na estética e segurança, modernizam o visual e ficaram mais parecidas com o Honda New City que estreou na Ásia no início do ano. 

O que mudou no New City 2025?

Quem esperava a motorização híbrida e:HEV de 27 km/l já vendida lá fora vai ter que esperar um pouco mais. As mudanças mais expressivas do New City focaram no design para dar uma sobrevida em um mercado repleto de SUVs.

Veja o que mudou no Honda New City 2025 – Foto: Divulgação

O que mudou no hatch

A grade frontal ganhou um design mais esportivo causado pelo estilo colmeia e o acabamento em black piano. O para-choque dianteiro foi redesenhado e agora conta com linhas mais dinâmicas.

Já o para-choque traseiro recebeu novas molduras em preto, dando um ar mais robusto, embora só tenha ganhado 2 mm a mais no comprimento total. 

“Para o para-choque traseiro, com moldura inferior em preto, que explora a atitude energética e mais esportiva do modelo. As dimensões do Hatchback tiveram um pequeno incremento, de 2 mm no comprimento”, ressalta a marca em comunicado. 

New City hatch com nova cor vermelho super nova – Foto: Divulgação

O que mudou no sedã

A grade visual do sedã, por sua vez, está mais elegante, com filetes horizontais cromados. O para-choque também foi redesenhado, com linhas mais refinadas. Na traseira, o para-choque recebeu novas linhas e refletores verticais. 

Segundo a Honda, essas pequenas alterações foram responsáveis por dar ao sedã mais 25 mm de comprimento em relação ao anterior. 

Nova frente Honda City Foto: Divulgação

Interior

No interior, nenhuma mudança significativa. A central multimídia foi redesenhada, com uma tela LCD de 7”, multiconfigurável com Android e Apple CarPlay e três papéis de parede diferentes, 

A câmera de ré, mais moderna, está disponível no hatch a partir da EX e em todas as versões do sedã. Os dois, sedã e hatch, também contam agora com Wireless Charger, carregador sem fio para smartphone no console.

Já o ar-condicionado digital de duas zonas (outra novidade) é exclusivo da opção Touring das duas carrocerias.

Honda New City 2025 sedã – Foto: Divulgação

Segurança é a palavra de ordem

As versões EX, EXL e Touring nas duas carrocerias ganharam o freio de estacionamento eletrônico (EPB) e o Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração.

Para acessar essas funções, o console foi redesenhado e ganhou portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.

O novo sistema de correção de faixa está presente nas versões EXL e Touring do sedã e na opção de topo do hatch.

Além disso, a marca disponibiliza o pacote Sensing nas versões EX e EXL com:

  • ACC com LSF – Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento
  • CMBS – Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal
  • LKAS – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação
  • RDM – Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão
  • AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação
Novo console Honda City Foto: Divulgação

Nova cor

A novidade é o tom vermelho supernova perolizado para a versão hatch. As demais cores são as mesmas:

  • Sedã – azul cósmico metálico, branco tafetá sólido, branco topázio perolizado, cinza basalto metálico, prata platinum metálico e preto cristal perolizado.
  • Hatch – azul cósmico metálico, branco tafetá sólido, cinza basalto metálico, cinza grafeno metálico, branco topázio perolizado preto cristal perolizado e prata platinum metálico.

Motor

Nada de novo no conjunto do New City: motor 1.5 de 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, associado ao câmbio CVT de 7 marchas simuladas.

Quanto custa o New City 2025?

New City Sedã LX – R$ 117.500,00

New City Sedã EX – R$ 126.000,00

New City Sedã EXL – R$ 134.200,00

New City Sedã Touring – R$ 142.400,00

New City Hatchback LX – R$ 117.500,00

New City Hatchback EX – R$ 125.000,00

New City Hatchback EXL – R$ 133.200,00

New City Hatchback Touring – R$ 141.400,00

Leia também:

Honda City faz até 27 km/l – super economia

O que achou do Honda New City 2025? Vai comprar agora ou esperar pelo híbrido? Conte para gente nos comentários. 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile