Honda Motos registra direitos sobre o ADV 350 no Brasil; saiba mais

A Honda Motos é uma das principais fabricantes do mercado brasileiro. E ela registrou um modelo bastante esperado pelo público no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Estamos falando da scooter ADV 350. Este modelo se destaca por conta de seu design e pelos equipamentos de série. Será que a “irmã” da X-ADV será lançada por aqui?

Honda Motos
A Honda ADV 350 foi registrada no INPI (Foto: Divulgação/Honda)

A moto ADV 350 é registrada pela Honda Motos no INPI

Lembrando que o fato dos desenhos da moto estarem registrados no INPI não significa que ela irá ser lançada. É bastante comum ver as empresas registrando patentes apenas para protegê-las de cópias. Claro, muitos são os casos onde a empresa acaba mesmo lançando o produto. Lembrando que já temos dois modelos da linha ADV a venda.

O modelo de entrada é o ADV 150. A moto custa a partir de R$ 19.530 e traz um motor de 149,3 cc monocilíndrico, que pode gerar 13,2 cv de potência e 1,38 kgfm de torque. Ela já teve 1.819 unidades vendidas neste ano. O modelo top de linha também está disponível por aqui. O X-ADV se destaca pela capacidade off-road.

VEJA TAMBÉM

Honda ADV 350 (Foto: Divulgação/Honda)
Honda ADV 350 (Foto: Divulgação/Honda)

Hoje, ela está custando a partir de R$ 67.398. E a próxima moto desta família pode ser a ADV 350. O modelo foi lançado durante o Salão de Milão de 2021 (EICMA 2021). Posicionado entre os dos modelos da Honda Motos citados acima, o modelo já está a venda no continente europeu.

Em Portugal, por exemplo, a Honda ADV 350 custa a partir de 6.250 euros (ou R$ 34.482,50 em reais, fazendo uma conversão direta). Seu design possui bastante semelhanças com o modelo mais em conta. Começando pelo robustez do chassi. A Honda ADV 350 possui os faróis duplos (em LED) posicionados em uma parte mais alta.

Honda Motos
Honda ADV 350 (Foto: Divulgação/Honda)

O conforto do piloto também foi pensado. Além das mudanças que melhoram a dirigibilidade, o modelo da Honda Motos traz um espaço sobre o assento com capacidade para 48 litros. A marca diz que é possível levar dois capacetes no local. Já o porta-luvas frontal traz entrada para USB. Lembrando que a altura do assento é de 795 mm.

Tecnologias e conjunto mecânico

Honda ADV 350 (Foto: Divulgação/Honda)

A Honda ADV 350 também se destaca quando falamos de itens tecnológicos. Ela traz um painel de LCD no painel. Você pode conectar seu smartphone via Bluetooth. Isso por que a moto está equipada com o sistema Honda Smartphone Voice Control. Com ele, o piloto pode gerenciar chamadas telefônicas e músicas por meio de comandos de voz.

Outro equipamento interessante é a Smart Key. Você pode usá-la para ligar a moto. Lembrando que ela também trava automaticamente quando o motorista se afasta. A Honda ADV 350 está equipado com um motor de 330 cc, monocilíndrico, quatro tempos, SOHC. Ele pode gerar uma potência de 29,3 cv e torque de 5.250 rpm.

Honda Motos
Honda ADV 350 (Foto: Divulgação/Honda)

A suspensão dianteira traz um garfo invertido de 125 mm de curso. Ainda na dianteira, podemos destacar o disco de freio de 256 mm e as rodas de 15 polegadas (pneus de 120 mm de largura). Enquanto isso, a suspensão traseira traz dois amortecedores (curso de 130 mm).

Na mesma região, você ainda encontrará o disco de freio 240 mm e as rodas de 14 polegadas (pneus de 140 mm de largura). Ainda não há maiores informações de quando ela irá ser lançada. Mas o fato de estar no INPI já pode significar (ou não, como foi dito acima). Agora só nos resta esperar pelos próximos passos da montadora japonesa.

Com informações de Motoo.com.br

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar