Honda Motos convoca CBR 1000RR-R para recall preventivo

Nova Honda CBR 1000RR-R
Nova Honda CBR 1000RR-R (Foto: Divulgação/Honda)

A Honda Motos está convocando para recall os proprietários do modelo CBR 1000RR-R, ano modelo 2020 e 2022, conforme descrição a seguir. Os reparos incluem a substituição da mangueira do radiador de óleo e a instalação do protetor de calor e devem ser agendados a partir do dia 09 de março. Saiba mais detalhes.

Honda CBR 1000RR-R2022 (Foto: Divulgação/Honda)

Recall envolve substituição da mangueira do radiador de óleo e instalação de protetor de calor

Os agendamentos para o recall podem ser feitos a partir do próximo dia 09, sendo os proprietários podem agendar os reparos para a partir do dia 15. Os modelos envolvidos são da CBR 1000RR-R, anos 2020 e 2022.

 

De acordo com a Honda, algumas unidades podem apresentar vazamento de óleo em condição de alta rotação do motor e baixa ventilação na região frontal da motocicleta, devido à ineficiência do material isolante da mangueira do radiador de óleo.

Em caso de vazamento na mangueira, o óleo pode aderir à roda traseira, causando riscos de queda. Em caso de adesão do óleo ao cano do escapamento, pode haver fumaça e, em casos extremos, risco de incêndio. Em ambas as situações, podem ocorrer danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

A substituição da mangueira do radiador de óleo e a instalação do protetor de calor serão realizadas de forma gratuita nas concessionárias autorizadas Honda Dream. Aqui você encontra a relação da rede autorizada.

Nova Honda CBR 1000RR-R
Nova Honda CBR 1000RR-R (Foto: Divulgação/Honda)

Veja também: Fiat Pulse é convocado para reparo no sensor de estacionamento

Veja as tecnologias das motos inteligentes
 (Foto: Divulgação)

Em fevereiro de 2022, a  Honda CB 1000R se atualizou e ganhou modificações no no estilo, ajustes técnicos e conectividade, além de versão Black Edition.

Já a  linha CB 1000R, que inclui a 1000 RR-R foi a precursora do estilo Neo Sports Café, combinando um design ainda mais minimalista com as clássicas linhas das Café Racer. A curta rabeta e o novo farol de LED em formato de gota complementam a esportividade do musculoso tanque, que se funde com o poderoso motor de quatro cilindros em linha para criar um estilo único no segmento.

Os motociclistas desejosos por uma estética essencial, onde o supérfluo não tem lugar, foram atendidos não só pelo estilo singular da CB 1000R, mas também pela alta tecnologia do motor e ciclística.

Veja tudo sobre a nova Honda CB 1000R 2022
Versão Black Edition da nova Honda CB 1000R 2022 (Foto: Divulgação)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar