A Honda Motos está convocando para recall os proprietários do modelo CBR 1000RR-R, ano modelo 2020 e 2022, conforme descrição a seguir. Os reparos incluem a substituição da mangueira do radiador de óleo e a instalação do protetor de calor e devem ser agendados a partir do dia 09 de março. Saiba mais detalhes.
Recall envolve substituição da mangueira do radiador de óleo e instalação de protetor de calor
Os agendamentos para o recall podem ser feitos a partir do próximo dia 09, sendo os proprietários podem agendar os reparos para a partir do dia 15. Os modelos envolvidos são da CBR 1000RR-R, anos 2020 e 2022.
De acordo com a Honda, algumas unidades podem apresentar vazamento de óleo em condição de alta rotação do motor e baixa ventilação na região frontal da motocicleta, devido à ineficiência do material isolante da mangueira do radiador de óleo.
Em caso de vazamento na mangueira, o óleo pode aderir à roda traseira, causando riscos de queda. Em caso de adesão do óleo ao cano do escapamento, pode haver fumaça e, em casos extremos, risco de incêndio. Em ambas as situações, podem ocorrer danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
A substituição da mangueira do radiador de óleo e a instalação do protetor de calor serão realizadas de forma gratuita nas concessionárias autorizadas Honda Dream. Aqui você encontra a relação da rede autorizada.
Veja também: Fiat Pulse é convocado para reparo no sensor de estacionamento
Em fevereiro de 2022, a Honda CB 1000R se atualizou e ganhou modificações no no estilo, ajustes técnicos e conectividade, além de versão Black Edition.
Já a linha CB 1000R, que inclui a 1000 RR-R foi a precursora do estilo Neo Sports Café, combinando um design ainda mais minimalista com as clássicas linhas das Café Racer. A curta rabeta e o novo farol de LED em formato de gota complementam a esportividade do musculoso tanque, que se funde com o poderoso motor de quatro cilindros em linha para criar um estilo único no segmento.
Os motociclistas desejosos por uma estética essencial, onde o supérfluo não tem lugar, foram atendidos não só pelo estilo singular da CB 1000R, mas também pela alta tecnologia do motor e ciclística.