Honda Motos convoca CB 500F e CB 500X para inspeção e possível recall

Honda Motos convoca CB 500F e CB 500X para inspeção e possível recall . Confira os modelos envolvidos na ação !!!

A Honda Motos convoca proprietários dos modelos CB 500F e CB 500X, que devem passar por uma inspeção do módulo ABS. Além disso, se for necessário, a substituição do componente (recall).

CB 500F 2020. (Foto: Divulgação / Honda )

Honda Motos chama para inspeção e possível recall CB 500F e CB 500X 2020

A inspeção, que irá detectar a necessidade de chamar os modelos da Honda Motos para recall tem início no dia 15/10. A montadora informa que são cerca de 3 mil unidades envolvidas.

A seguir, confira os modelos que devem passar pela inspeção (ano / modelo – chassis – data de produção):

Honda CB 500F

Crédito: Honda

Honda CB 500X

De acordo com a Honda, algumas unidades estão sujeitas a apresentar falhas no funcionamento do módulo ABS. Assim, colocando em risco a eficiência da frenagem, além de aumentar a distância para parada total da motocicleta.

Essa perda de eficiência pode acabar causando riscos de queda e danos materiais. Além disso, lesões graves ou, até mesmo, fatais aos ocupantes e / ou terceiros.

Honda CB 500X 2020. (Foto: Divulgação / Honda )

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Como agendar a inspeção e substituição do módulo ABS

Os procedimentos são gratuitos e podem ser agendados por meio do site de recall oficial da Honda. Ou, então, pela Central de Atendimento no telefone 0800 055 2221 (de segunda a sexta-feira, das 0 8h às 17h). E para pesquisar os endereços das concessionária autorizadas, acesse a página Honda Concessionárias.

Linha CB 500. (Foto: Divulgação / Honda )

Honda CB 500F e Honda CB 500X

Os modelos CB 500F e CB500X fazem parte das linhas naked e aventureira (respectivamente) da Honda. Mesmo com diferenciais, os motos têm semelhanças e são as mais vendidas da categoria no Brasil.

Destaque para a cilindrada e a potência dos modelos. Os motores entregam, em média, 50,4 cv a 8.500 rpm e torque de 4,53 kgf.m a 6.500 rpm.

Em 2020, os dois modelos ganharam câmbio de seis marchas com auxílio da embreagem deslizante. Assim, tornando a pilotagem mais segura, previsível – enquanto a troca de marchas se tornou mais suave.

 

 

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

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