Honda Motos convoca CB 500F e CB 500X para inspeção e possível recall
Honda Motos convoca CB 500F e CB 500X para inspeção e possível recall . Confira os modelos envolvidos na ação !!!
A Honda Motos convoca proprietários dos modelos CB 500F e CB 500X, que devem passar por uma inspeção do módulo ABS. Além disso, se for necessário, a substituição do componente (recall).
Honda Motos chama para inspeção e possível recall CB 500F e CB 500X 2020
A inspeção, que irá detectar a necessidade de chamar os modelos da Honda Motos para recall tem início no dia 15/10. A montadora informa que são cerca de 3 mil unidades envolvidas.
A seguir, confira os modelos que devem passar pela inspeção (ano / modelo – chassis – data de produção):
Honda CB 500F
Honda CB 500X
De acordo com a Honda, algumas unidades estão sujeitas a apresentar falhas no funcionamento do módulo ABS. Assim, colocando em risco a eficiência da frenagem, além de aumentar a distância para parada total da motocicleta.
Essa perda de eficiência pode acabar causando riscos de queda e danos materiais. Além disso, lesões graves ou, até mesmo, fatais aos ocupantes e / ou terceiros.
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
Como agendar a inspeção e substituição do módulo ABS
Os procedimentos são gratuitos e podem ser agendados por meio do site de recall oficial da Honda. Ou, então, pela Central de Atendimento no telefone 0800 055 2221 (de segunda a sexta-feira, das 0 8h às 17h). E para pesquisar os endereços das concessionária autorizadas, acesse a página Honda Concessionárias.
Honda CB 500F e Honda CB 500X
Os modelos CB 500F e CB500X fazem parte das linhas naked e aventureira (respectivamente) da Honda. Mesmo com diferenciais, os motos têm semelhanças e são as mais vendidas da categoria no Brasil.
Destaque para a cilindrada e a potência dos modelos. Os motores entregam, em média, 50,4 cv a 8.500 rpm e torque de 4,53 kgf.m a 6.500 rpm.
Em 2020, os dois modelos ganharam câmbio de seis marchas com auxílio da embreagem deslizante. Assim, tornando a pilotagem mais segura, previsível – enquanto a troca de marchas se tornou mais suave.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.