Honda mostra versões cupê e sedã do novo Civic Si

Notícias 10 de abril de 2017 Maria Beatriz Vaccari 0

A Honda divulgou um vídeo que mostra o novo Civic Si. O esportivo, que conta com duas portas na versão cupê e quatro na sedã, é equipado com um motor 1.5 turbo de 208 cavalos e transmissão manual de seis marchas. O modelo deve chegar ao mercado norte-americano em maio.

LEIA MAIS: Estreia 13/04: confira os carros do novo Velozes e Furiosos e os que marcaram a franquia
Ferrari inaugura primeiro parque de diversões na Europa

“O Civic Si 2017 é o primeiro Si turboalimentado e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa, além de abrir caminho para o lançamento do Type R, o capítulo final da épica história do Civic Geração 10,” explica Jeff Corad, vice-presidente sênior da divisão de automóveis da American Honda.

O novo Civic Si é mais leve do que os modelos da geração anterior e conta com uma carroceria mais rígida. Ele também é equipado com direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado.

Design

As linhas do novo veículo da Honda reforçam o estilo esportivo do modelo. Na parte frontal, o destaque fica por conta do friso preto e das tomadas de ar. O Civic Si ainda chama atenção por conta das rodas de 18 polegadas e do escapamento central, com detalhes cromados e formato poligonal. A barra de LED horizontal e o aerofólio deixam a traseira com um tom mais agressivo.

Na parte interna, os bancos e revestimentos têm costuras vermelhas e logotipos da versão. O entretenimento fica por conta do sistema multimídia com tela touchscreen de sete polegadas, que pode ser integrado ao Apple CarPlay e Android Auto.