Tags

Notícias

Honda leva novidades ao EICMA 2015

Créditos: Foto: Divulgação
18 novembro, 2015
Da Redação, com assessoria

Maior evento do setor de duas rodas do mundo recebe lineup 2016 da marca para o mercado Europeu 

A Honda reservou algumas surpresas para a edição deste ano da maior feira do setor de duas rodas do planeta, o EICMA 2015, realizado tradicionalmente em Milão, na Itália – este ano, acontece entre os dias 19 e 22 de novembro. Os destaques ficam por conta da primeira CRF1000L Africa Twin de produção, além de upgrades visuais ou mecânicos em modelos da família 500, linha NC750, VFR1200X Crosstourer, CB650F, CBR650F, CBR300R, SH125i e Integra.

Além destas novidades, a montadora divulga o conceito “City Adventure”, que promete nortear seus planos para o futuro com uma nova interpretação para motocicletas com características aventureiras. Outra atração é a nova versão da transmissão DCT (Dual Clutch Transmission), com mais funcionalidades.

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
Linha CB passou por mudanças visuais

Família 500

As três integrantes de média cilindrada da linha CB estão de visual novo. Entre as alterações realizadas com a CB500F, CBR500R e CB500X, chamam a atenção as luzes e as lanternas em LED, os ajustes de suspensão e freio, o tanque de combustível com maior capacidade e tampa articulada e o novo estilo no desenho da ignição. Fora isso, as versões F e R ganharam escape mais curto, e a X um para-brisa ajustável.

Linha NC750 e Integra

Para 2016, a NC750X, a NC750S e a Integra, que utilizam a mesma base mecânica de 750 cc, têm novidades. Segundo a Honda, elas agora atendem totalmente às normas EURO 4 e trazem a nova geração da transmissão de dupla embreagem DCT, com novas funcionalidades e performance otimizada.

Foto: Divulgação
City Adventure Concept é uma interpretação da Honda para o futuro de seus modelos  

Além disso, todas contam com painel de instrumentos com indicativo de consumo que muda de cor conforme padrões de pilotagem, novos silenciadores e melhorias no garfo e na suspensão dianteira. Luzes em LED, novas cores e grafismos são outros destaques.

CRF1000L Africa Twin e City Adventure Concept

Nesta edição do EICMA, a marca japonesa mostra pela primeira vez a versão de produção de sua CRF1000L Africa Twin. Com o mesmo nome do modelo lendário comercializado na década de 1980, vencedor de diversas competições off-road, a Africa Twin é uma brig trail. Entre suas inovações, está um pacote de tecnologia, com versões equipadas com controle de torque, ABS e até modos de seleção de pilotagem.

Junto com a Africa Twin está o conceito City Adventure, uma nova interpretação da Honda com base em sua visão para o futuro dos modelos aventureiros. Trata-se de um compromisso em pesquisar novas formas de criação e tecnologias inovadoras para apresentar ao público mais possibilidades para a categoria.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.