Honda lança nova XL750 Transalp no Brasil por R$ 65 mil com motor de 69 cv e 6 modos de pilotagem
Nova Honda XL750 Transalp 2026 chega por R$ 65.545. Bigtrail tem 69 cv, suspensão Showa e painel TFT. Conheça o modelo e diferenciais
A Honda XL750 Transalp está oficialmente de volta ao Brasil para redefinir o segmento adventure e honrar seu legado. Com preço sugerido de R$ 65.545, a lenda retorna às concessionárias em dezembro equipada com um motor inédito e um pacote tecnológico de fazer inveja. Vem com o Garagem360 conferir!
Como é a nova Honda XL750 Transalp?
Dez anos após sair de linha, a Transalp retorna não apenas como uma atualização, mas como uma revolução. Inspirada na robustez da original (vendida entre 2011 e 2014) e na agressividade da Africa Twin, o modelo 2026 chega para preencher a lacuna entre a cidade e as grandes viagens.

Segundo a , o projeto foi desenhado em 360º para equilibrar agilidade urbana e conforto em longas distâncias. O design é funcional: a carenagem e o para-brisa em Durabio™ foram esculpidos para desviar o vento do capacete, reduzindo a fadiga do piloto em altas velocidades.
Leia também: Honda adota três logotipos: saiba qual a finalidade de cada
Motor de 755 cc
O grande destaque técnico é o propulsor. A Transalp compartilha o moderno motor bicilíndrico paralelo de 755 cc com a nova CB750 Hornet, mas com um acerto focado no turismo. Dá só uma olhada nas especificações:
- Potência: 69,3 cv a 7.000 rpm
- Torque: 7,04 kgf.m (força bruta em baixas rotações)
- Tecnologia: Cabeçote Unicam de 8 válvulas (derivado das motos de competição CRF)

Na prática, isso se traduz em retomadas vigorosas e uma pilotagem emocionante. O sistema Vortex Flow Ducts garante que o motor respire melhor, entregando resposta imediata ao acelerador, enquanto o virabrequim de 270° produz uma pulsação e um ronco característicos de motores V-Twin.
Tecnologia e ciclística de elite
Para controlar essa força, a Honda equipou a moto com 6 modos de pilotagem: Sport, Standard, Rain, Gravel (para terra) e dois modos personalizáveis (User). Tudo gerenciado por uma tela TFT de 5 polegadas de alta visibilidade.
A ciclística foi pensada para ser leve e resistente:
- Chassi: pesa apenas 18,3 kg (10% mais leve que o da NX500)
- Suspensão Dianteira: showa invertida SFF-CA com 200 mm de curso, ideal para absorver crateras
- Rodas: raiadas com aros de alumínio (21″ na frente e 18″ atrás), prontas para pneus off-road

O sistema de freios conta com disco duplo na dianteira e ABS que pode ser desligado na roda traseira para uma pilotagem mais agressiva na terra.
Quanto custa a nova Honda XL750 Transalp?
A nova Transalp chega em duas opções de cores: Branco Perolizado (clássica) e Preto Metálico. Além da moto, a Honda lançou uma linha de acessórios oficiais e vestuário em parceria com a Alpinestars.
O preço sugerido é de R$ 65.545,00 (sem frete), com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem + Honda Assistance (Brasil e Mercosul). O modelo estará disponível nas lojas no mês de dezembro.
Considerando o preço de R$ 65,5 mil e o pacote tecnológico, você acha que a nova Honda XL750 Transalp desbanca rivais como a Yamaha Ténéré 700 ou a BMW F 850 GS? Você teria uma na garagem? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.