Tags

Notícias

Honda lança edição especial da CBR1000RR Fireblade

Créditos: Foto: Divulgação
1 julho, 2015
Da Redação, com assessoria

Esportiva celebra o título conquistado no ano passado na categoria MotoGP pelo piloto Marc Márquez e será limitada a 93 unidades

A Honda anuncia uma novidade para os consumidores brasileiros, fãs de modelos esportivos da marca: a nova CBR1000RR Fireblade versão 2015. Inspirada na RC213V, utilizada pela equipe Repsol Honda Team na MotoGP, a motocicleta chega ao país este mês em duas opções.

A primeira delas é a edição limitada “Marc Márquez”, com visual exclusivo. Inédita no mercado brasileiro, ela será limitada a 93 unidades, uma alusão ao número oficial utilizado pelo piloto espanhol – que dá nome à moto – na principal categoria do motociclismo. Ela traz ainda a aplicação do número “93” na carenagem frontal como um de seus diferenciais.

Batizado de HRC, o outro modelo está disponível mas cores azul, vermelho e branco e é inspirado na equipe Honda HRC (Honda Racing Corporation).

Principal referência de esportividade da montadora no Brasil, a CBR1000RR Fireblade é equipada com motor de quatro cilindros, DOHC (Double Over Head Camshaft), com arrefecimento a líquido e 999,8cm³ de capacidade. Ele desenvolve 180,8 cv de potência a 12.250 rpm e torque de 11,6 kgfm a 10.500 rpm.

O chassi de alumínio é do tipo diamante. Na dianteira, a suspensão usa garfo telescópico com curso de 110 mm, e na traseira, tipo Pró-Link com curso de 138 mm. Os freios estão equipados com tecnologia C-ABS, que alia eficiência e segurança na pilotagem, propiciadas pelos sistemas ABS (Anti-lock Brake System) e CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas, o segundo trabalha de forma a distribuir a frenagem na dianteira e na traseira, com o intuito de trazer mais segurança ao piloto em situações de frenagens bruscas.

Na dianteira, as frenagens são garantidas por um sistema equipado com disco duplo de 320 mm de diâmetro. Na traseira, disco simples de 220 mm. Com baixo peso (191 kg) e ciclística equilibrada, a CBR1000RR oferece ótimo desempenho e estabilidade para os motociclistas mais exigentes.

Importada do Japão, a nova moto da Honda é encontrada com preços públicos sugeridos de R$ 66.500 (tricolor HRC) e R$ 69.900 (edição “Marc Márquez”) – nos dois casos a base é o Estado de São Paulo e sem a inclusão de despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.