Tags

Notícias

Honda inicia produção da scooter SH 300i

Créditos: Foto: Divulgação
16 março, 2016
Maria Beatriz Vaccari

Disponível a partir de abril, modelo fabricado em Manaus (AM) vai custar R$ 23.590

Em abril, a Honda lançará no mercado nacional a scooter SH 300i, que está em produção na cidade de Manaus, no Amazonas. Com preço de R$ 23.590 (base no Estado de São Paulo e sem despesas com frete ou seguro), ela tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e óleo gratuito em sete revisões.

O modelo marca a estreia da montadora no segmento de média cilindrada no País, e foi apresentado pela primeira vez no Brasil durante o Salão Duas Rodas 2015. Com uma mistura de clássico e moderno, ele é um dos veículos mais populares da categoria na Europa. Só no velho continente, a Honda já vendeu mais de um milhão de unidades da família SH.

Características

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
Painel de instrumentos da scooter SH 300i tem leitura digital e analógica  

Disponível apenas em uma versão, a SH300i é equipada com motor Over Head Camshaft (OHC) monocilíndrico de 279,1 cm³ com potência de 24,9 cavalos a 7.500 rpm. Para oferecer mais economia na cidade ou na estrada, o propulsor de quatro tempos possui arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Injeção Programada de Combustível).

Seu tanque de combustível com capacidade para 9,1 litros, e ela é equipada com câmbio é automático do tipo CVT (Honda V-Matic), com transmissão final feita por correia dentada.

Com apenas 162 quilos, a scooter é ideal para quem pilota em centros urbanos e faz pequenas viagens. Em conjunto com as rodas de 16 polegadas, o chassi (tipo monobloco – underbone) deixa a condução mais fácil e ágil. E, para oferecer mais conforto, ela ainda conta com um sistema duplo de amortecimento e suspensão com garfo telescópico de 114 milímetros na parte traseira e 115 milímetros na dianteira.

Segundo a Honda, o design ergonômico faz com que o condutor fique posicionado de forma mais ereta. Objetos de pequeno porte e capacete podem ser guardados em um espaço sob o assento. Outro destaque do veículo é o painel de instrumentos com leitura digital e analógica dos principais parâmetros de funcionamento do motor e da parte elétrica.

A SH 300i conta ainda com lâmpadas de LED no conjunto óptico e para-brisa para proteção contra chuva e vento. Além disso, possui sistema de acionamento Smart Key (em conjunto com sensores instalados dentro da carenagem, ativa a ignição, abertura do banco ou até mesmo o acionamento do motor quando a chave se encontra a dois metros de distância) e freios ABS de série.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.