Honda HR-V Touring 2021: veja os atrativos da versão turbo do SUV

A Honda possui uma certa reputação quando se trata de SUVs. O CR-V é comercializado por aqui desde meados anos 90. Na última década, a marca entrou para o tão disputado mercado dos SUVs compactos com o HR-V. E todos eles tem algo em comum: o mesmo conforto do Civic.

Honda HR-V Touring 2021

E ele tem uma certa reputação por aqui. Segundo o Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), ele foi o quinto mais vendido por aqui, no ano passado (32.511 unidades).

Para a linha 2021, a Honda traz cinco configurações diferentes: LX, EX, EXL e Touring. E é sobre a última que iremos falar por aqui. Ela é a versão top de linha do modelo e está custando a partir de R$ 157.400.

Honda HR-V Touring. O teste completo está aqui: https://bit.ly/2PzuhHa |Foto: Leo Alves

Ela traz um motor 1.5L Turbo 16v DOHC Duplo VTC, movido a gasolina. Sua potência máxima 173 cv a 5.500 rpm a 22,4 kgfm. Sua transmissão é a CVT de sete velocidades, com borboletas no volante (para serem usadas no modo manual).

Os números de desempenho também surpreendem.  Sua velocidade máxima é de 200 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. Consumo? Segundo dados do Inmetro, ele pode rodar 11,4 km/l no perímetro urbano e 12,6 km/l no rodoviário.

Suas dimensões são bastante parecidas com as de seus concorrentes. Ele mede 4.329 mm de comprimento, 1.605 mm de altura, 1.772 largura. Além disso, a sua distância entre-eixos é de 2.610 mm.

Equipamentos de série

Para quem gosta de viagens, boas notícias. Primeiramente, o porta-malas tem capacidade para 393 litros.

Quando se trata de conforto, ele também não decepciona. O carro vem de série com alguns equipamentos que podem ser úteis tanto para o motorista, quanto para os passageiros. Dentre eles, podemos destacar o ar-condicionado digital, cruise control, banco do motorista com regulagem de altura e bancos de couro.

Foto: Divulgação/Honda Brasil

No centro do painel, uma tela multimídia de sete polegadas. Por meio do Android Auto e do Apple CarPlay, você pode espelhar seus apps favoritos .

Todos os itens anteriores lembram muito o conforto que sentimos em um sedã médio, não é mesmo? Saiba que o sentimento é o quando falamos de segurança. O Honda HR-V Touring oferece seis airbags, chave inteligente, assistente de partida em aclive, assistente de tração e estabilidade; sistema Honda LaneWatch e entre outros.