Honda HR-V 2025: ficha técnica, preço e itens de série
O Honda HR-V 2025 chegou ao mercado automotivo com destaque para o amplo pacote de segurança e tecnologia
O Honda HR-V 2025 chegou ao mercado automotivo com destaque para o amplo pacote de segurança e tecnologia.
Itens de série
Confira a seguir os equipamentos de série do HR-V 2025:
- Antena tipo Tubarão
- Conjunto óptico com DRL em LED (Luzes de Rodagem Diurna)
- Faróis com acendimento automático (sensor crepuscular)
- Desligamento automático dos faróis após 15 segundos
- Lanternas traseiras em LED
- Lanternas traseiras com acabamento fumê e barra horizontal em LED
- Luz de placa em LED
- Limpador de para-brisa com função intermitente (variável)
- Espelhos retrovisores na cor do veículo com indicadores em LED e rebatimento elétrico automático
- Direção com assistência elétrica progressiva EPS
- Estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Compatibility Engineering)
- Alarme de segurança com imobilizador ECU
- Freios com sistemas ABS e EBD (Anti-Lock Braking System / Electronic Brake Distribution)
- EBA (Emergency Brake Assist)
- Freio de estacionamento eletrônico EPB (Electric Parking Brake) com função Brake Hold
- Sistema VSA (Vehicle Stability Assist – Assistente de tração e estabilidade)
- Sistema HSA (Hill Start Assist – Assistente de partidas em aclive)
- ESS (Emergency Stop Signal) – Sistema de luzes de emergência
- Assistente de dirigibilidade ágil
- Assistente de Controle de Descida (HDC – Hill Descent Control)
- Airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags)
- Trava infantil nas portas traseiras
- ISOFIX
- Câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas (três vistas)
- Alerta de pressão dos pneus (TPMS)
- Lembrete de esquecimento de objetos no banco traseiro
- Sistema Honda LaneWatch – Assistente para redução de ponto cego
- Honda SENSING
- ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow)
- CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão
- LKAS – Sistema de permanência de faixa
- RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista
- AHB – Ajuste automático de farol
- Botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade
- Vidros elétricos
- Botão de partida do motor (START/STOP)
Interior do Honda HR-V 2025
Veja a seguir os itens de série da parte interna do HR-V 2025:
- Central Multimídia com tela de 8” touchscreen com interface sem fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto com Voice Tag
- Ar-condicionado Digital – automático com ventilação para os ocupantes traseiros
- Banco traseiro Bipartido (60/40) Com exclusiva tecnologia Magic Seat
- Bancos com Estabilizador Corporal
- Acabamento do volante em Black Piano – Comandos
- Controle de áudio no volante
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
- Alavanca de seta com One-Touch (pisca três vezes com um toque)
- Tomada 12 Volts dianteira
- Jogo de tapetes com trava antiescorregamento (carpete)
- Entradas USB – 2 dianteiras + 2 traseiras
Versões do Honda HR-V 2025
O Honda HR-V 2025 está disponível em quatro versões. Confira a seguir o que cada modelo traz além dos itens de série:
EX 2025
- Rodas de liga leve de 17 polegadas
- Painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas
- Revestimento dos bancos – Tecido Premium
- Alto-falantes – 4 alto-falantes
EXL 2025
- Rodas de liga leve de 17 polegadas
- Faróis de neblina em LED
- Chave com função Smart Entry com controle remoto
- Sensores de estacionamento com aviso sonoro traseiros
- Painel digital TFT de alta resolução – 4,2 polegadas
- Alto-falantes – 4 alto-falantes + 2 Tweeters
- Revestimento dos bancos – Couro na cor preta
- Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos
- Volante e alavanca do câmbio revestidos em couro
- Espelho retrovisor interno fotocrômico
- Carregador por indução para smartphones
Advance 2025
- Rodas de liga leve de 17 polegadas
- Para-choques esportivos
- Escapamento Duplo com ponteiras
- Faróis de neblina em LED
- Sensor de chuva
- Chave com função Smart Entry com controle remoto
- Sensores de estacionamento com aviso sonoro Dianteiros e Traseiros
- Painel digital TFT de alta resolução de 7 polegadas
- myHonda Connect
- Carregador por indução
- Alto-falantes – 4 alto-falantes + 2 Tweeters
- Volante e alavanca do câmbio revestidos em couro
- Revestimento dos bancos – couro na cor Preta ou Cinza Claro
- Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos
- Inclinação automática de retrovisor ao engatar a ré
- Espelho retrovisor interno fotocrômico
Touring 2025
- Rodas de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo
- Para-choques esportivos – Detalhes pintado em preto
- Escapamento Duplo com ponteiras
- Faróis de neblina em LED
- Sensor de chuva
- Chave com função Smart Entry com controle remoto
- Sensores de estacionamento com aviso sonoro Dianteiros e Traseiros
- Tampa traseira automático com sensor de presença (abertura e fechamento) e função Hands Free
- Partida remota
- myHonda Connect
- Painel digital TFT de alta resolução de 7′ polegadas
- Carregador por indução
- Revestimento dos bancos – couro na cor Preta ou Cinza Claro
- Banco do motorista com ajuste elétrico
- Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos
- Volante e alavanca do câmbio revestidos em couro
- Alto-falantes – 4 alto-falantes + 4 Tweeters
- Inclinação automática de retrovisor ao engatar a ré
- Espelho retrovisor interno fotocrômico
Motorização e desempenho
As versões EX e EXL contam com motor 1.5 VTEC flex, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas, e com transmissão CVT de sete velocidades.
O motor gera 126 cv de potência com etanol ou gasolina. O torque é de 15,8 kgfm com etanol e 15,5 kgfm com gasolina.
A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 8,9 segundos e a velocidade máxima é de 200 km/h.
Já os modelos Advance e Touring possuem motor 1.5 VTEC turbo flex, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas, e transmissão CVT de sete velocidades.
O motor gera 177 cv de potência com etanol ou gasolina. O torque é de 24,5 kgfm com ambos os combustíveis.
A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 8,9 segundos e a velocidade máxima é de 200 km/h.
Consumo do Honda HR-V 2025
O Honda 2025 apresenta as seguintes médias de consumo de combustível:
EX e EXL
- Cidade – 8,8 km/l com etanol e 12,7 km/l com gasolina;
- Estrada – 9,8 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina.
Advance e Touring
- Cidade – 7,9 km/l com etanol e 11,3 km/l com gasolina;
- Estrada – 8,8 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina.
Qual o valor do Honda HR-V 2025?
Veja os valores atualizados de cada versão do veículo da Honda:
- EX 2025 – R$ 152.700
- EXL 2025 – R$ 162.300
- Advance 2025 – R$ 188.500
- Touring 2025 – R$ 199.800
Avaliação
O novo Honda HR-V 2025 chegou ao mercado brasileiro com ótimos pontos positivos.
Um dos pontos fortes é a segurança. O pacote de proteção conta com exclusiva tecnologia de assistência ao condutor, disponível em todas as versões.
A tecnologia embarcada é outro destaque do modelo, que possui conectividade e comodidade para todos os ocupantes.
Além disso, a motorização garante alto desempenho aliado a uma boa média de consumo de combustível.
Os principais concorrentes do Honda HR-V 2025 são: Jeep Compass, VW T-Cross e Toyota Corolla Cross.
Além disso, acesse carros da Honda para conhecer todos os modelos da montadora.
Confira a seguir a ficha técnica do Honda HR-V 2025:
Honda HR-V Touring 2025 | |
---|---|
Motor | 1.5 VTEC turbo flex, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas |
Potência/Torque | Potência: 177 cv com etanol ou gasolina a 6.000 rpm // Torque: 24,5 kgfm com etanol ou gasolina a 1.700 rpm |
Transmissão | CVT de 7 marchas |
Suspensão | Dianteira: Independente, McPherson // Traseira: Eixo de torção |
Consumo | Cidade – 7,9 km/l com etanol e 11,3 km/l com gasolina // Estrada – 8,8 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina |
Roda e Pneus | 215/60 R17 |
Freios | Dianteira: Disco ventilado // Traseira: Disco sólido |
Peso | 1.422 kg |
Dimensão | Comprimento: 4.385 mm // Largura: 1.790 mm // Entre eixos: 2.610 mm // Altura: 1.590 mm |
Capacidade | Assentos: 5 lugares // Porta-malas: 354 l // Tanque de combustível: 50 l |
Preço | A partir de R$ 199.800 |
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.