Honda HR-V LX 2021: equipamentos, consumo e preço do SUV

O Honda HR-V é um dos carros mais vendidos da montadora aqui no Brasil. Sem falar que foi um dos primeiros SUVs compactos (contando a atual leva). Para a linha 2021, ele passou por diversas alterações. Quem aproveitou isso foi a versão de entrada LX, que ganhou um incremento em sua lista de equipamentos de série. Destaque para o sistema multimídia e os quatro airbags extras.

Honda HR-V LX 2021

Desde o lançamento do seu irmão mais novo, o WR-V, o SUV compacto da montadora japonesa começou a atuar em outra parte da tabela. Custando R$ 109.700, o HR-V LX 2021 custa um pouco a mais que o Volkswagen T-Cross 200 MSI, o Nissan Kicks Advance e o Hyundai Creta Limited. Mesmo assim, ele mantém um bom volume de vendas e traz mais pontos positivos, do que negativos.

Para a linha 2021, a configuração de entrada do veículo trouxe algumas novidades que vão além do novo visual exterior. Agora, o carro vem de série com a central multimídia de sete polegadas touchscreem. Com ela, você espelhar os aplicativos de seu smartphone por meio do Android Auto e Apple Carplay.

Foto: Divulgação/Honda Brasil

Além disso, o modelo recebeu repetidores de seta nos retrovisores. Pensando na segurança dos passageiros, o carro agora conta com seis airbags.

Mas os fãs mais assíduos da marca podem ficar tranquilos. Dois de seus pontos positivos foram mantidos. Considerado um dos maiores porta-malas dentre os utilitários esportivos compactos, o automóvel da Honda pode carregar até 427 litros. Seu espaço interno (2.610 mm de distância entre-eixos) pode levar cinco passageiros com tranquilidade.

Motorização e consumo

O carro vem com o motor 1.8L 16V SOHC i-VTEC FlexOne, que pode gerar 140 cv a 6.500 rpm (gasolina) e 139 cv com etanol, além do torque de 17,3 kgfm a 4.800 rotações. Com ele, o veículo consegue desenvolver uma boa velocidade máxima (175 km/h) e acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. Sua transmissão é a do tipo CVT de seis velocidades.

Por fim, um destaque para o seu consumo, que é muito bom. Segundo dados do Inmetro, ele faz 11 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) no perímetro urbano. Enquanto isso, na estrada, ele faz 12,3 km/l (gasolina) e 7,6 km/l (etanol).

Equipamentos de série

Além das novidades já citadas, o Honda HR-V LX 2021 oferece um conteúdo de série muito honesto. Na dianteira, há as luzes de rodagem diurnas. Sem falar que ele possui um bom acabamento interno.

Foto: Divulgação/Honda Brasil

Tirando os itens já citados, ele oferece também assistente de estabilidade e tração, assistente de partidas em aclive, sistema de alerta de frenagem emergencial, sistema immobilizer, ar-condicionado digital touchscreem, câmera de ré, volante multifuncional, piloto automático e painel Bluemeter com computador de bordo multifunções, sistema exclusivo Honda de configuração de bancos, banco de motorista com regulagem de altura e outros.

 

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
Fechar
Sair da versão mobile