Honda HR-V EXL 2021: conheça a versão flex mais completa do SUV

Para encarar os SUVs mais vendidos, o Honda HR-V EXL 2021 oferece um bom conteúdo de série, como faróis Full LED e sensores de estacionamento.

O HR-V EXL 2021 é a versão mais completa do SUV intermediário da Honda que usa o motor 1.8L Flex. Além de todos os atributos que o carro oferece normalmente, você pode encontrar aqui um visual mais refinado e alguns sistemas modernos de segurança. Tudo isso para encarar os líderes da categoria.

Honda HR-V EXL 2021

O carro tem preços a partir de R$ 131.800. A diferença de preços para o HR-V EX é compensada em seu bom pacote de equipamentos de série. Pensando no mercado de SUVs compactos, ele buscar ser uma opção ao Jeep Renegade Longitude, ao Volkswagen T-Cross Highline e o Hyundai Creta Prestige. De acordo com a Fenabrave, o veículo japonês manteve o bom volumes de vendas e se manteve entre os mais vendidos da categoria.

Foto: Divulgação/Honda Automóveis Brasil

Nesta versão, a Honda adicionou alguns detalhes em seu visual. Os faróis full LED estão acompanhadas das luzes de condução diurna. Sem falar da grade em Black Piano. Seu design robusto e as maçanetas traseiras localizadas na coluna ainda continuam sendo os charmes do modelo.

Já seu interior é oferece bastante conforto para os passageiros. Os bancos, por exemplo, são revestidos em couro. Enquanto isso, a central multimídia de sete polegadas pode ser usada para garantir o entretenimento das pessoas a bordo. Já seu porta malas de 437 litros é um dos maiores da categoria. Suas dimensões são:

  • Comprimento: 4.329 mm
  • Altura: 1.586 mm
  • Largura: 1.772 mm
  • Distância entre-eixos: 2.610 mm

Motorização

Assim como as versões LX e EX, o Honda HR-V EXL 2021 vem com o motor 1.8L 16V SOHC i-VTEC FlexOne, que pode gerar 139 cv de potência, além do torque de 17,3 kgfm a 4.800 rotações. Com ele, o veículo consegue desenvolver uma boa velocidade máxima (175 km/h) e acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. Sua transmissão é a CVT de seis velocidades.

Foto: Divulgação/Honda Automóveis Brasil

Seu consumo também é muito bom. Segundo dados do Inmetro, ele faz 11 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) no perímetro urbano. Enquanto isso, na estrada, ele faz 12,3 km/l (gasolina) e 7,6 km/l (etanol).

Equipamentos de série

Para se destacar no mercado, o Honda HR-V EXL 2021 apresenta um pacote de equipamentos de série muito farto. E alguns itens aqui podem ajudar o motorista a conduzir o veículo com mais segurança.

Ele possui, por exemplo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para ajudar o condutor na hora de fazer balizas. Sem falar do retrovisor interno fotocrômico, câmera de ré, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, luzes de frenagem de emergência e seis airbags. Itens que já estão disponíveis nos outros modelos.

Foto: Divulgação/Honda Automóveis Brasil

Por fim, o carro ainda oferece ar-condicionado digital full touchscreem, sensor crepuscular, Bluetooth, entradas USB. rebatimento elétrico dos retrovisores e funções Tilt-Down, volante com revestimento em coro, banco do motorista com regulagem de altura, Magic Seat Honda, apoio para os pés, console central elevado, desembaçador traseiro, banco traseiro bipartido, sensor de chuva, detalhes das portas (e maçanetas) inernas cromados, alarme, chave tipo canivete, vidros elétricos com função one-touch, freios ABS com EBD e entre outros.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile