Honda HR-V elétrico chega ao mercado partindo de R$ 143 mil; veja detalhes

Conheça os detalhes do Honda HR-V elétrico, SUV acaba de ser lançado na China através do nome de e:NS1, e tem autonomia de até 510 km.

O Honda HR-V elétrico acaba de ser lançado no mercado Chinês. O SUV denominado de e:NS1 tem preço equivalente a R$ 143 mil e uma autonomia de 510 km. Por aqui, o SUV será lançado no segundo semestre desse ano na versão flex, confira os detalhes.

Conheça o e:NS1: o Honda HR-V elétrico lançado na China

Lançado na China, o Honda HV-R elétrico é a nova aposta da Honda para atender ao segmento que tanto cresce no mercado local. Por lá, ele será vendido por um preço inicial de R$ 143 mil, com início das primeiras unidades para abril desse ano.

Na China, ele tem nome de e:NS1 e será vendido em apenas duas versões, a de entrada e-type, que pode ser adquirida no preço de pré-venda de 180 mil yuans, e a topo de linha, a e-dynamic, que tem valor de 210 mil yuans, o que em conversão direta corresponde em R$ 143 mil e R$ 167 mil, respectivamente.

Modelos tem autonomia de até 510 km

O carro que será produzido pela Dongfeng-Honda, conta com uma autonomia de 420 km e 510 km, de acordo com a versão, graças a bateria de lítio de 68,8 kWh, sobre o padrão chinês CLTC.

Sobre a motorização, também serão duas opções, sendo a primeira delas o motor elétrico de 134 kW, o que equivale a 182 cv de potência, e outro que gera até 150 kW, o que corresponde a 204 cv de potência máxima, e torque de 31,5 kgf,m. Sobre a velocidade máxima, em ambos os casos o SUV tem a capacidade de atingir até 150 km/h.

Modelo tem velocidade máxima de 150 km/h (Foto: Divulgação)

Honda HR-V elétrico chinês ganhou novas dimensões

Além da nova motorização, o SUV também ganhou novas dimensões. A partir da nova geração ele tem 4,39 metros de comprimento, 1,50 metros de largura e 1,79 metros de altura. A distância entre-eixos é de 2,61 metros.

Nova geração também modificou o interior do Honda e:NS1

Outras modificações ficam por conta do interior, que ganhou um visual mais tecnológico e futurista, graças a enorme tela central posicionada na vertical. Ele tem nada menos que 15,2 polegadas e trabalha em conjunto com o painel de instrumentos do motorista que mede 10,25 polegadas.

De forma geral, o console central ficou mais limpo visualmente, já que os novos comandos são feitos diretamente na tela sensível ao toque.

Outro destaque que ajuda a evidenciar o estilo mais high-tech, é o filete em led, que corta todo o painel frontal, bem como as portas.

A nova geração do SUV apresenta o sistema Honda Connect 3.0, que conta com a possibilidade de atualizações remotas, assistente de voz, e equipamentos de segurança, como monitor de fadiga durante a condução, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, além de monitoramento de ponto cego, assistente de estacionamento e outros.

Novos modelos serão lançados a partir da plataforma e:n Architecture F

Como novidade, a marca também já havia anunciado que novos modelos totalmente elétricos serão produzidos através da nova plataforma e:N Architecture F. Entre eles, está uma versão crossover de SUV-cupê do veículo apresentado. Esse terá nome de e:NP1.

Interior ficou mais tecnológico (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile