Honda HR-V é o carro novo mais buscado em plataforma; veja lista completa 

O portal Webmotors divulgou o ranking dos carros mais buscados na plataforma em setembro. Pela 1ª vez, o Honda HR-V chega ao topo do ranking.

O portal Webmotors divulgou o ranking dos carros novos e usados mais buscados na plataforma no mês de setembro. A novidade fica por conta da chegada do SUV Honda HR-V ao topo do ranking pela primeira vez.

Honda HR-V é responsável por quase 40% das buscas no Webmotors

Recém-lançado, o Fiat Fastback já aparece no ranking dos mais buscados no Webmotors (Foto: Divulgação/Stellantis)

O utilitário esportivo da Honda foi responsável por 39% das pesquisas, deixando para trás o Jeep Compass (32%), que em agosto figurava como o preferido. O Fiat Pulse, que também perdeu uma posição em setembro, ficou com o terceiro lugar com 27% de interesse.

De acordo com o levantamento, o Hyundai Creta, que figurava entre os três preferidos na categoria 0km nos últimos seis meses, caiu para a quinta posição. Principal novidade do mercado em  2022, o recém-lançado Fiat Fastback já aparece no ranking de buscas, na 10ª posição.

Confira o ranking de buscas por modelos novos:

  1. Honda HR-V
  2. Jeep Compass
  3. Fiat Pulse
  4. Jeep Renegade
  5. Hyundai Creta
  6. Chevrolet Onix
  7. Fiat Toro
  8. Hyundai HB20
  9. Volkswagen Nivus
  10. Fiat Fastback

Honda Civic lidera entre os veículos seminovos

Honda Civic (Foto: Divulgação/Honda)

Com relação à busca por veículos seminovos, a preferência do consumidor se manteve nos hatches e sedãs, com Civic, Corolla e Onix nas primeiras posições.

  1. Honda Civic
  2. Toyota Corolla
  3. Chevrolet Onix
  4. Volkswagen Gol
  5. Honda Fit
  6. Fiat Palio
  7. Volkswagen Golf
  8. Ford Ecosport
  9. Volkswagen Jetta
  10. Hyundai HB20

Saiba mais sobre o novo Honda HR-V 

Honda HR-V  (Foto: Divulgação/Honda)

A Honda apresentou, no final de setembro, a versão renovada do SUV HR-V, com preços partindo de R$ 142.500. O carro oferece muita tecnologia embarcada e um ótimo desempenho. 

A central multimídia com tela sensível ao toque de 8” foi posicionada para que o motorista não desvie tanto o seu olhar da pista enquanto dirige, e permite o espelhamento sem fio de smartphones via Android Auto e Apple Carplay.

Os bancos foram desenvolvidos com o sistema de estabilização corporal, permitindo que o motorista realize viagens com o máximo de conforto. Para os passageiros, o espaço para as pernas e pés, em relação à versão anterior do carro, foi aumentado em 35 mm.

Interior do Honda HR-V (Foto: Divulgação/Honda)

O ar-condicionado também passou por melhorias. Um novo tipo de difusores permite aos ocupantes a escolha entre o fluxo normal e um fluxo disperso de ar. Esse último cria entre os vidros laterais uma espécie de cortina de ar, minimizando o calor transferido para dentro do veículo e em dias de frio esse sistema atua como um isolante térmico.

O novo Honda HR-V também está bem equipado quando o assunto é segurança. Para melhorar a visibilidade, a Honda elevou em 10 mm o ponto de visão do motorista e também fez o deslocamento dos retrovisores externos para as portas.

Umas das principais novidades é o controle de cruzeiro adaptativo, sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura do veículo a sua frente, mesmo estando em baixa velocidade. Outra inovação é o controle de descidas em rampas. O sistema funciona automaticamente entre 3 e 20 km/h e permite que o condutor se concentre somente no controle da direção.

O veículo também conta com sistema de frenagem com alerta de colisão frontal, programa para ajustar automaticamente o farol alto, sistema ativo de permanência em faixa, câmera de ré, faróis full LED, monitor de pressão dos pneus, seis airbags e sistema lane watch, entre outros.

Motorização do Honda HR-V 2023

Motor 1.5 rende 126 cv de potência (Foto Divulgação)

As versões EXL e EX usam motor 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, com potência de 126 cv a 6.200 rpm e torque máximo de 15,8 kgf.m a 4.600 rpm.

Enquanto as versões Advance e Touring trazem ao mercado automotivo uma novidade, o inédito motor com tecnologia de quatro cilindros em linha 1.5 DI VTEC TURBO Flex, que tem potência de 177 cv a 6.600 rpm e torque de 24,5 kgf.m a 4.500 rpm. 

Além disso, o câmbio CVT de sete velocidades está presente em todos os modelos, regulado para atender às necessidades dos novos propulsores.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile