Honda HR-V 2023 fica até R$ 6,4 mil mais caro em janeiro; veja preços
O Honda HR-V 2023 passa pela primeira atualização na tabela de preços deste ano, com reajustes de até R$ 6,4 mil; veja os valores
O Honda HR-V 2023 inicia o ano com novos preços. Todas as versões tiveram reajuste e estão entre R$ 5 mil e R$ 6,4 mil mais caras. Dessa forma, a gama do SUV agora parte de R$ 148.900. Veja os detalhes e a nova tabela de preços a seguir.
Honda HR-V 2023 está mais caro em todas as versões
Mal começou o ano e a Honda já atualizou os valores do HR-V 2023. Já é o segundo aumento de preço que a marca faz no SUV desde a chegada da nova geração. Em novembro, a montadora havia reajustado os valores das duas versões mais básicas do utilitário esportivo, lançadas em agosto.
Agora, as quatro versões do Honda HR-V 2023 ficaram mais caras. Os aumentos variam em R$ 5 mil e R$ 6,4 mil. A versão EX, de entrada, agora tem preço R$ 148.900, um aumento de R$ 5 mil sobre o valor anterior, de R$ 143.900.
Já a versão EXL também passa pelo segundo reajuste. Até novembro, a configuração era ofertada por R$ 149.900. Naquele mês, ela passou a ser comercializada por R$ 151.400. Agora, o modelo encareceu mais R$ 5,3 mil, e tem preço de R$ 156.700.
Diferente das configurações de entrada, as versões lançadas em outubro, ambas com motor 1.5 turbo flex, passam pela primeira atualização de valor. Até dezembro, o HR-V Advance era comercializado por R$ 176.800. Agora, após o aumento de R$ 6.400, o veículo passa a ser ofertado por R$ 182.900.
Por fim, a versão topo de linha, Touring, passa de R$ 184.500 para R$ 190.900, um aumento de R$ 6.400 na tabela.
Versões e preços atualizados do Honda HR-V 2023
- Honda HR-V EX – R$ 148.900
- Honda HR-V EXL – R$ 156.700
- Honda HR-V Advance – R$ 182.900
- Honda HR-V Touring – R$ 190.900
SUV é ofertado em duas motorizações
As duas versões iniciais, EX e EXL, vêm com o motor quatro-cilindros em linha aspirado, 1.5 16V DI DOHC i-VTEC, que tem potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm, com etanol ou gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro, o HR-V com motor 1.5 aspirado tem consumo na cidade de 8,8/12,7 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 9,8/13,9 km/l.
Nas versões Advance e Touring, o HR-V 2023 traz motor quatro-cilindros em linha 1.5 DI VTEC turbo flex. Ele produz potência máxima de 177 cv a 6.600 rpm, tanto com etanol como gasolina, e torque de 24,5 kgfm de 1.750 a 4.500 rpm (etanol ou gasolina).
De acordo com o PBE, as versões turbo (Advance e Touring) têm consumo na cidade de 7,9/11,3 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 8,8/12,6 km/l. Todas as versões são dotadas de câmbio CVT com simulação de sete marchas por meio das borboletas (paddle shifters) no volante, equipamento de série a partir da versão EXL.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.