Honda HR-V 2023 EXL; descubra quais são seus melhores atributos

O Honda HR-V 2023 é um dos modelos que a marca traz durante sua nova etapa no mercado nacional; confira os atributos do veículo.

A Honda apresentou ao mercado brasileiro todos os detalhes do novo HR-V, em julho. O SUV que agora é comercializado na linha 2023 é versátil, tem motorização eficiente e novos itens de conectividade e segurança. Confira os detalhes do veículo na sua versão EXL, que tem preço inicial de R$ 149.900.

Honda HR-V 2023 EXL se destaca por sua versatilidade e novos equipamentos

Desde o início do ano a Honda anuncia uma nova ofensiva de automóveis para o mercado nacional, como forma de comemorar os 50 anos de atuação no país. E um dos modelos que faz parte dessa nova era e que já foi apresentado é o Novo Honda HR-V 2023.

O SUV foi repaginado, tem novos elementos visuais que o deixam mais moderno e sofisticado.

Além, disso, a lista de equipamentos também ficou mais atrativa. O veículo é comercializado em quatro versões, sendo que as duas primeiras, a EX e a EXL já estão disponíveis, enquanto a Advance e a Touring chegam em outubro.

A versão EXL tem preço de R$ 149.990 e é a configuração acima da versão de entrada. A nova geração do SUV se destaca pelo espaço interno ampliado, com ainda mais conforto e versatilidade.

Design atualizado mas sem esquecer do DNA do veículo

Preservando o porte de seu antecessor, o New HR-V exibe um estilo inovador. A linha de ombros elevada da carroceria une a parte frontal, de forte e inédita personalidade, à traseira, de curvatura acentuada.

A dianteira é fator de diferenciação entre as versões do New HR-V. A versão EXL tem grade com filetes horizontais, gerando forte identidade e sofisticação. Outro elemento de diferenciação está nos faróis full LED que nessa versão tem moldura preta.

Na traseira, as lanternas fumê contam com LED nas luzes de posição e freio. Elas são unidas por uma barra horizontal de LED que também cumpre a função de luz de posição.

Abaixo deste característico detalhe estão a maçaneta da tampa do porta-malas, luzes de placa e câmera de ré. O resultado é uma superfície de estilo limpo e elegante, que enfatiza a linha de ombros alta das laterais.

A tampa traseira oferece uma abertura alta e ampla, com linha inferior baixa para facilitar a colocação e retirada de objetos no compartimento de bagagem.

As rodas são de alumínio de 17” e contam com acabamento exclusivo para a versão EXL e Advance.

SUV chega com design atualizado (Foto: Divulgação)

Outro detalhe do projeto do New HR-V é o capô plano, que favorece a visibilidade à frente, além de retratar o comportamento dinâmico. O deslocamento dos retrovisores externos para as portas – antes eram fixados junto à base das colunas A – também contribui para a melhora da visibilidade e, consequentemente, da segurança e do prazer ao dirigir.

Interior também recebe os mesmos cuidados

O projeto do interior do New HR-V exibe o mesmo conceito aplicado ao design externo. Prazer, estilo e confiabilidade foram os parâmetros usados para criar um espaço de convívio agradável, elegante e requintado, onde o conforto estético e físico prevalece.

A visibilidade foi aprimorada, com a elevação do ponto de visão do motorista em 10 mm, na comparação com a geração anterior.

O painel de instrumentos e a tela da central multimídia touchscreen de 8” foram posicionados de maneira a exigir um desvio mínimo do olhar, permitindo ao motorista concentrar seu foco na via.

Assim, todas as informações relativas ao funcionamento do veículo, navegação e demais sistemas podem ser visualizadas sem risco para a segurança.

O posicionamento da alavanca do câmbio e demais controles relativos à condução também foram pensados para evitar que o motorista altere sua postura ao volante ou tenha que desviar o olhar para acionar qualquer dispositivo.

Na cabine, materiais de alta qualidade, com acabamento e montagem precisos, e revestimentos agradáveis ao tato resultam em um ambiente requintado, mas sem excessos.

Interior do SUV (Foto: Divulgação)

Os bancos são dotados do Sistema de Estabilização Corporal, uma tecnologia antifadiga que garante viagens com máximo conforto, uma vez que melhora o suporte do corpo, evitando o esforço constante para a retomada do posicionamento ideal.

O sistema de ar-condicionado digital traz um novo tipo de difusores, que permitem aos ocupantes escolher entre o fluxo normal de ar e um fluxo disperso, que cria uma cortina de ar fresco entre vidros laterais e teto sem atingir diretamente o corpo, além de minimizar o calor transferido ao interior do veículo pelas superfícies envidraçadas.

Lista de equipamentos

O New HR-V traz uma lista de equipamentos e tecnologias bem completa. A versão EXL conta com faróis Full LED e faróis de neblina em Led, botão de partida (Start/stop Engine), modos de direção Normal e ECON, ar-condicionado automático com dupla saída na traseira, duas portas USB para os passageiros do banco traseiro, central multimídia 8” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio e painel digital TFT de alta resolução de 4,2”.

O sistema Magic Seat também está incluso assim como os bancos revestidos em couro, câmera de ré, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, destravamento por aproximação da chave, espelho retrovisor eletrocrômico, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, tweeters dianteiros e sensores de estacionamento traseiros.

Maior espaço interno

O New HR-V oferece maior conforto para seus passageiros. O espaço longitudinal para as pernas dos ocupantes do banco traseiro cresceu 35 mm, mesmo ganho notado no espaço para os pés.

Adicionalmente, o encosto ganhou dois graus adicionais de reclinação. O consagrado Magic Seat, sistema exclusivo de modularidade dos bancos, está presente no New HR-V com três modos de utilização (Utility, Long e Tall), que permite a acomodação de objetos das mais amplas dimensões e volumes.

Carro conta com o sistema Magic Seat (Foto: Divulgação)

Motor do Honda HR-V 2023 prioriza a economia de combustível e performance

O Novo HR-V EXL vêm com o motor quatro cilindros em linha aspirado, todo de alumínio, de 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC. Dotado de injeção direta de combustível, o motor tem potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm, com etanol ou gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os New HR-V com o motor 1.5 aspirado têm consumo na cidade de 8,8/12,7 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 9,8/13,9 km/l.

O propulsor atua em conjunto com o  câmbio CVT, de relação continuamente variável, que oferece simulação de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante

Os sistemas Step shift e EDDB contribuem para que a experiência de condução seja adequada independentemente do tipo de percurso.

Segurança para todos

Segurança é um dos pilares da Honda e, sem dúvidas, uma das prioridades no New HR-V. O modelo traz o Honda SENSING de série em todas as suas versões.

O Honda SENSING é um pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista que se baseia em imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular (cerca de 100º) e de um microprocessador de imagem de alta capacidade.

Ele oferece as seguintes funções no New HR-V: controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de assistência de permanência em faixa, sistema para mitigação de evasão de pista e ajuste automático de farol.

Além do Honda SENSING, todas as versões do New HR-V possuem diversos dispositivos de segurança, dentre os quais se destacam: seis airbags, assistente de estabilidade e tração, assistente para redução de ponto cego por câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro, assistente de partida em rampa, sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas, sistema Isofix, alerta de baixa pressão dos pneus, câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento.

Motor 1.5 rende 126 cv de potência (Foto Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile