Honda Fit LX 2021 ainda é uma boa compra? Veja equipamentos e preços

Antes da invasão dos SUVs compactos, minivans e monovolumes eram os preferidos das famílias volumosas por conta de seu espaço interno. Com o passar dos anos, apenas algumas foram ficando no mercado. Um carro que se encaixa nessa categoria e ainda faz um pouco de sucesso é o Honda Fit. Custando R$ 86.800, sua versão intermediária LX traz um bom conteúdo tecnológico. Entretanto, ainda sofre com a presença do WR-V.

Honda Fit LX 2021

Se formos pegar os dados divulgados pela Fenabrave, o veículo tem números de venda – mais ou menos – tímidos, mas que o colocam dentro do Top 50. Ainda assim, continua como o terceiro mais vendido da montadora. Perdendo apenas para o HR-V e o Civic.

Enquanto alguns países já receberam uma nova geração, o nosso Fit está na terceira, que foi lançada em 2014.

Apesar da baixa estatura, ele possui uma distância entre-eixos de 2.530 mm, que deixa o seu espaço interno muito próximo de alguns SUVs compactos. Seu porta-malas tem capacidade para 363 litros.

Foto: Divulgação/Honda

Assim como as outras versões, o Honda Fit LX traz o eficiente motor 1.5 16v SOHC i-VTEC. Ele tem potência máxima de 116 cv a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgfm a 4.800 rpm.

Junto com a transmissão automática CVT, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos. Já a velocidade máxima é de 172 km/h. Mesmo em temperaturas baixas, o carro não demora para ligar graças ao sistema FlexOne.

Equipamentos de série

Pelo preço oferecido, o carro não decepciona quando tratamos de itens de série. Porém, ainda está um pouco abaixo do que versão mais em conta do WR-V, que custa R$ 2 mil a mais, oferece.

Essa é a versão mais em conta que traz central multimídia. Ela possui interface para emparelhamento de smartphones Android e Apple.

Foto: Divulgação/Honda

Além disso, o Honda Fit LX vem com ar-condicionado, airbag duplo, assistente de tração (e estabilidade), assistente de partidas em aclive, chave tipo canivete, freios ABS com EBD, sistema Immobilizer, sistema de alerta de frenagem emergencial, 4 alto-falantes, banco do motorista com regulagem de altura, console central com porta-copos, painel de instrumentos com iluminação, Magic Seat Honda, volante com ajustes do sistema de som, bluetooth, luz de condução diurna DRL e entre outros.

Consumo

Como o Honda Fit é um carro feito para a rodar para a família, nada mais justo que um baixo consumo de combustível. Segundo dados do Inmetro, ele faz 12,3 km/l (gasolina) ou 8,3 km/l (etanol) na cidade. Já em perímetros urbanos, o carro roda 14,1 km/l com gasolina (9,9 km/l com etanol).

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar